A cirurgia é relativamente simples e pode ser
feito tanto com anestesia
local quanto geral.
Não deixa cicatrizes visíveis, visto que uma
incisão
de 1 a 3cm é realizada na parte
interna da boca por onde a gordura é
tracionada e retirada, o local é fechado com
pontos absorvíveis e o
mesmo
procedimento é realizado o outro lado. O
paciente é orientado a
ficar de repouso por
1 semana e a aplicar compressas frias nos
primeiros
dias. Esta cirurgia pode ser realizada em conjunto com outros procedimentos.
Fonte: denisvalente.com.br/br/bichectomia-ou-retirada-da-gordura-das-bochechas
Por Luiza Camargo 4 meses atrás
Saiba tudo sobre a cirurgia
Por Luiza Camargo 4 meses atrás
Saiba tudo sobre a cirurgia
plástica que diminui a bochecha Conhecida
como bichectomia, a operação é indicada para pessoas que estão
incomodadas com o tamanho das bochechas por engordarem ou deixarem o
rosto infantil. Cirurgião plástico especialista na técnica fala sobre o
procedimento; confira.
Entenda a cirurgia plástica que diminui a bochecha (Shutterstock)
Você é uma pessoa que fica incomodada com suas bochechas? Acha elas muito gordinhas? Bom, por incrível que pareça, há uma solução estética para este incômodo.
Pouca gente sabe, mas existe a bichectomia, uma cirurgia plástica que tira a gordura das bochechas e as deixa mais finas, criando a sensação visual que a pessoa está mais magra.
Um dos poucos médicos que realizam a operação no Brasil, o cirurgião plástico Dr. Eduardo Kanashiro, em entrevista à CARAS DIGITAL, comentou como fica o resultado deste procedimento e qual é o tratamento pré-operatório indicado às pessoas que pretendem diminuir as bochechas pela cirurgia estética.
Como é feita a Bichectomia? Precisa ter um pré-operatório? Deixar de comer alguma coisa, fazer algum tipo de tratamento?
É a retirada da Bola de Bichat (corpo adiposo bucal), que é uma gordura existente na face e, quando aumentada, pode dar um aspecto arredondado ao rosto. A cirurgia é feita por uma pequena incisão dentro da boca, com anestesia local, com ou sem sedação. A duração do procedimento é de aproximadamente 40 minutos e a recuperação semelhante à extração de um dente do siso. A avaliação pré-operatória é composta de exames de sangue e cardiológicos - como em toda cirurgia - e muitas vezes também pode ser solicitada uma tomografia para avaliar o tamanho da gordura a ser retirada e se há algum outro fator que contribua para o aumento da bochecha. Não é necessária nenhuma dieta especial antes da cirurgia.
-> Quando é indicado este tipo de cirurgia? Não há o risco do resultado ficar artificial?
A cirurgia é indicada para pessoas que não estão satisfeitas com o formato arredondado do rosto. Algumas pessoas bochechudas se queixam de passar a imagem de uma personalidade mais infantil, outras de parecerem mais gordas do que realmente são e há ainda quem queira uma face mais sensual. Todas essas são candidatas à cirurgia, desde que haja a correta avaliação do médico especialista. O resultado pode ficar artificial caso o cirurgião não tenha muita experiência e retire uma quantidade maior do que o necessário".
-> Meninas jovens podem fazer este procedimento? É indicado a partir de qual idade e até quantos anos?
A partir do final da puberdade, o(a) jovem já pode ser um candidato(a) a uma avaliação médica. Só o profissional, após essa consulta, poderá dizer se o procedimento já estaria indicado ou se seria melhor aguardar mais um pouco. Não há limite de idade para a realização da cirurgia, desde que não haja contra-indicações clínicas. Porém, se houver uma flacidez de pele concomitante à bochecha volumosa, provavelmente será necessário um lifting associado para um melhor resultado.
-> A textura da pele, ou a qualidade, pode ser modificada com essa operação?
A bichectomia não interfere na qualidade ou textura da pele propriamente dita, mas a gordura removida pode deixar de preencher uma pele mais flácida que antes estava esticada por ela. Quando isso tiver a chance de ocorrer, indico um lifting associado.
-> Quem fez a operação e gostou do resultado fala o quê? Que aparenta estar mais magra, mais jovem?
Todos os paciente ficaram muito satisfeitos. Há paciente que não tinha perfil em redes sociais por vergonha das bochechas e hoje em dia não se cansa de postar selfies. Os comentários geralmente dizem respeito ao aparente emagrecimento, pois o rosto mais fino dá a impressão que a pessoa está mais esbelta, apesar de estar com o mesmo peso. É interessante como a cirurgia das bochechas pode mudar a vida de pessoas que viveram tanto tempo complexadas com a aparência e não sabiam que o problema tinha solução.
-> Pode trazer algum problema para se alimentar?
Não, alimentação normal. Fonte: caras.uol.com.br/beleza/saiba-tudo-sobre-cirurgia-plastica-que-diminui-bochecha-beleza#.VMKsuWjF-VM
Gordura nas bochechas:
Bichectomia
Cirurgia Plástica das Bochechas
Bichectomia é uma cirurgia plástica nas bochechas para a retirada da bola de Bichat. Popular na Colômbia e no México, a cirurgia vem ganhando espaço no Brasil para quem quer ter um rosto mais fino.
Por herança genética ou excesso de peso, muitas vezes essa estrutura é maior do que o desejado.
A sutura da bichectomia é feita com pontos absorvíveis e a orientação é de repouso por uma semana. Nos primeiros dias, compressas frias facilitam a cicatrização e aliviam o incômodo.
Para complementar a bichectomia podem ser realizados outros tratamentos associados como preenchimento ou bioplastia no queixo, maçã do rosto e linha da mandíbula, além de redução da papada e lifting facial. Fonte: www.clinicaleger.com.br/bichectomia_cirurgia_plastica_bochechas.htm
Cirurgia vira moda e promete
rosto mais magro por até
R$ 9.000
Apesar de ser uma operação rápida e com pós-operatório simples, ela tem seus riscos. A região em que fica a gordurinha do rosto também é repleta de nervos importantes que, se forem lesados, podem ocasionar paralisia facial e outras complicações.“As bolas de Bichat funcionam como um amortecedor entre os músculos da mastigação. A ausência deles pode causar dificuldade de sucção, como tomar refrigerantes em canudinhos ou mesmo chupar uma fruta, como uma laranja”, alerta Maddarena.
Outra possibilidade é de que o corte atinja o ducto parotídeo, o que prejudica o transporte de saliva. “Cortar uma dessas estruturas acidentalmente pode levar a sérias consequências, como hematomas, perda de movimentos, com consequente rosto torto e fístula salivar, saída de saliva por lugares errados”, completa.
É preciso ainda tomar cuidado ainda com o exagero. Quem já tem o rosto magro e resolve reduzir ainda mais as bochechas pode ter efeito indesejado no resultado final. Ao diminuir ainda mais o corpo adiposo bucal (nolas de Bichat), a pessoa poderá ficar com o rosto muito magro, levando à aparência dita cadavérica”, afirma o cirurgião.
Fonte: https://multtvoficial.wordpress.com/tag/bichectomia/
Papila Parótida com Óstio do Ducto Parotídeo:
Nenhum comentário :
Postar um comentário