Suspeito de ataque em mercado natalino de Berlim nega qualquer envolvimento, diz TV
Paquistanês de 23 anos seria um imigrante que teria chegado ao país há pouco tempo
Alemães prestam homenagem às vítimas do ataque em Berlim
Reuters
As investigações apontam que o caminhão lançado contra o público tinha placa da Polônia e teria sido sequestrado por volta das 16h de ontem.
O ataque, na Praça Breitscheidplatz, onde o mercado de Natal tinha sido montado, ocorreu às 20h40 locais, deixou ao menos 12 mortos e 48 feridos, a maioria em estado grave.
A chanceler alemã, Angela Merkel, durante a coletiva de imprensa desta terça-feira (20) se referiu à possibilidade do atentado ter sido cometido por um refugiado, como tem sido publicado pela imprensa local.
De acordo com o jornal Bild, o paquistanês de 23 anos, identificado como Navid B., nascido em 1 de janeiro de 1993, em Turbat, é o principal suspeito do ataque.
Ele teria chegado à Alemanha no dia 11 de fevereiro de 2016, pela fronteira com a Áustria.
"Sei que, para todos nós, seria particularmente difícil tolerar se for confirmado que quem cometeu este ato é uma pessoa que pediu proteção e asilo na Alemanha", disse Merkel, que nos últimos três anos defendeu a política de acolhimento de imigrantes e refugiados no país, apesar de críticas de partidos da oposição.
Ataque terrorista
O ministro do Interior da Alemanha, Thomas de Maiziere, disse que não há mais dúvidas de que um incidente na segunda-feira na qual um caminhão invadiu um mercado natalino de Berlim, matando 12 pessoas e ferindo outras 48, foi um ataque.
"Não temos mais qualquer dúvida de que este terrível evento na noite de ontem foi um ataque", disse De Maiziere durante entrevista coletiva em Berlim.
O ministro acrescentou que ninguém do Estado Islâmico reivindicou responsabilidade pelo ataque até o momento.
Fonte: http://noticias.r7.com/internacional/suspeito-de-ataque-em-mercado-natalino-de-berlim-nega-qualquer-envolvimento-diz-tv-20122016
Nenhum comentário :
Postar um comentário