sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Número de mortes por chikungunya aumenta 20 vezes só no último ano

A doença promete ser a epidemia deste verão. Ela é uma das doenças transmitidas pelo aedis egypt que mais impede as pessoas de trabalhar. 

 
A chikungunya é considerada uma doença incapacitante. Uma das doenças transmitidas pelo mosquito que mais impede as pessoas de trabalhar. Tudo por causa das dores que duram muito tempo, principalmente nas articulações.  

Nos bebês, exames tem que ser feitos logo que nascem para evitar perdas auditivas. O Bem Estar desta quinta-feira (22) vai falar sobre as consequências da chikungunya e da zika entre os adultos. 
 
O clínico geral, Dr. Carlos Brito, explica porque quem tem diabetes e pressão alta está mais vulnerável. O consultor do Bem Estar, o infectologista Dr. Caio Rosenthal vai apresentar o mosquito que pode ser tão perigoso quanto o aedis egypt. 

O Ministério da Saúde confirmou que os corticoides e remédios para doenças autoimunes e reumatismos ainda não estão no protocolo de tratamento da chikungunya, mas o protocolo está em revisão e deve ser atualizado em breve. Ainda segundo o Ministério, o SUS já fornece vários tipos de analgésicos para as pessoas com chikungunya crônica.
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário