sábado, 16 de abril de 2016

14/04/2016 21h05 - Atualizado em 14/04/2016 23h53

Hospital de Bragança Paulista é interditado pela Vigilância Sanitária

Vigilância constatou falta de profissionais e uso de materiais vencidos.
Também houve problemas com a razão social e o CNPJ do hospital.

Hospital Mantiqueira em Bragança Paulista interditado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Bragança Paulista) 

Hospital foi interditado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Bragança Paulista)

O Hospital Mantiqueira, de Bragança Paulista, foi interditado na tarde desta quinta-feira (14) pela Vigilância Sanitária e pela Divisão de Receita do município. O hospital fica no Jardim do Lago. A direção do estabelecimento afirma que vai recorrer da decisão na Justiça.

De acordo com a prefeitura de Bragança, durante uma vistoria no local foram flagrados problemas administrativos e nas condições de trabalho. O hospital estava com razão social e CNPJ diferente, atendendo como Hospital São Pedro de Bragança, uma empresa não possui licença na Vigilância Sanitária.

A fiscalização também afirma ter encontrado problemas como como falta de médicos e enfermeiros, além de materiais vencidos e equipamentos sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O hospital não poderá receber novos pacientes até regularizar sua situação. Atualmente, há 30 pessoas recebendo tratamento no local: são sete na UTI e 23 no ambulatório. Segundo a direção, foi dado um prazo de 10 dias para regularizar ou realizar a transferência destes pacientes.

O local foi lacrado até que regularize as pendências apontadas pela fiscalização. Os pacientes que possuem convênios que utilizam o Hospital Mantiqueira como referência devem procurar o Sistema Único de Saúde (SUS) do município, a Santa Casa de Misericórdia, localizada no Centro e a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), situada na Vila Davi.

Outro lado
O superintendente do Hospital Mantiqueira, Vitor Martinelli, afirma que o hospital entrará com um liminar para tentar a liberação do hospital. Segundo ele, há um prazo legal de um ano para que a documentação seja regularizada por parte da cooperativa. Ele afirma que o trâmite está em andamento.

Vitor Martinelli também nega que haja medicamentos vencidos e falta de profissionais atuando.

Fonte: globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2016/04/hospital-de-braganca-paulista-e-interditado-pela-vigilancia-sanitaria.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário