23/04/2016 19h12
- Atualizado em
23/04/2016 19h12
H1N1 pode ter causado 10 mortes em Piracicaba; Saúde aguarda resultados
Número de casos em investigação na cidade dobrou em menos de 20 dias.
Exames podem confirmar relação com doença ou constatar outros motivos.
Subiu para 10 o número de mortes em Piracicaba (SP) causadas pela
Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que podem ser confirmados ou
não como gripe H1N1 após a realização de exames. A informação foi
confirmada ao G1 neste sábado (23) pela assessoria da Secretaria Municipal de Saúde.De acordo com a pasta, além das mortes em investigação, a cidade tem 53 notificações sobre a SRAG. A Prefeitura informa que nenhum dos casos foi confirmado ainda como H1N1. A administração aguarda os resultados dos exames, que são feitos pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.
O número de mortes que podem ter sido causadas pela gripe A dobrou em menos de 20 dias em Piracicaba. No dia 6 de abril, a Secretaria de Saúde havia informado que a cidade tinha 5 óbitos em investigação devido à possível relação com a H1N1.De acordo com a Prefeitura, os exames do Adolfo Lutz também podem descartar a doença como causa das mortes ou constatar ainda que foram causadas por outros tipos de vírus da gripe, como A3, A5 ou B.
Os casos que recebem notificação pela Síndrome Respiratória Aguda Grave são apenas os graves. Já os pacientes que não são internados não passam por exames, segundo a administração municipal.
Surto de H1N1
A campanha nacional de vacinação contra influenza começa no dia 30 de abril e vai até 20 de maio, segundo o Ministério da Saúde. O estado de São Paulo pediu para o governo federal para antecipar a campanha diante do aumento de casos de H1N1. O ministério afirmou, porém, que isso não é possível já que o produto só é entregue pelo laboratório produtor pouco tempo antes do inverno.
Fonte: http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2016/04/h1n1-pode-ter-causado-10-mortes-em-piracicaba-saude-aguarda-resultados.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário