sábado, 10 de outubro de 2015

Injeção contra colesterol é aprovada nos Estados Unidos

O novo medicamento é uma alternativa às estatinas e é indicado para pessoas que tem o colesterol ruim (LDL) alto.

- Atualizado em
O Repatha faz parte de uma nova classe de anticorpos inibidores da proteína PCSK9, atuando no fígado para baixar o colesterol(Amgen/Divulgação)
Um novo medicamento para o tratamento do colesterol ruim (LDL) alto foi aprovado pela FDA, a agência reguladora de alimentos e remédios nos Estados Unidos. O evolocumab, cujo nome comercial é Repatha, é o segundo remédio injetável desenvolvido para o tratamento de pacientes com o problema, tornando-se mais uma alternativa às estatinas.
O tratamento foi aprovado para pessoas que têm um alto nível de "colesterol ruim" devido a questões hereditárias ou que têm as artérias obstruídas, condições que aumentam o risco de doenças cardíacas. O Repatha é fabricado pela Amgen e faz parte de uma nova classe de anticorpos inibidores da proteína PCSK9, atuando no fígado para baixar o colesterol.
Estudos com o evolocumab mostraram que os pacientes que tomaram a medicação por 12 semanas tiveram uma redução de 60% dos níveis de LDL, comparado a pacientes que tomaram placebo.
Entre os efeitos colaterais mais comuns do remédio estão infecção respiratória, dor nas costas e vermelhidão no local onde a injeção é aplicada. Ainda não há previsão para o evolocumab ser aprovado no Brasil.
Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/injecao-contra-colesterol-e-aprovada-nos-estados-unidos 

Nenhum comentário :

Postar um comentário