21/04/2016 15h56
- Atualizado em
21/04/2016 15h56
Homem de 36 anos morre com vírus H1N1 em Mirassol
Na região noroeste paulista já são 30 mortes só neste ano.
Vítima estava internada no Hospital de Base, em Rio Preto (SP).
Um homem de 36 anos morreu com o vírus H1N1 nesta quarta-feira (21). A vítima estava internada no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), mas morava em Mirassol (SP). A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Mirassol.
Mirassol já registrou neste ano cinco mortes por causa da doença. Na região noroeste paulista já são 30 mortes por causa do H1N1 desde o começo do ano na região e mais de 300 casos confirmados.Mortes
A região noroeste paulista agora tem 30 mortes por causa do H1N1 apenas neste ano. O H1N1 também chegou a outras cidades da região. Em São José do Rio Preto (SP), a doença provocou a morte de oito pessoas. Em General Salgado (SP) foram três mortes. Em Mirassol (SP), a doença provocou cinco mortes.
Já em Fernandópolis (SP) o vírus H1N1 provocou duas mortes, mesmo número registrado em Jales (SP). Uma pessoa morreu nas seguintes cidades: Tabapuã (SP), Santa Adélia (SP), Mendonça (SP), Icém (SP), Vitória Brasil (SP), Zacarias (SP), Luiziânia (SP), Pereira Barreto (SP), Palmares Paulista (SP) e Pindorama.
Os sintomas do H1N1 são parecidos com os de outras gripes: os mais comuns são febre alta, tosse, dificuldade para respirar, dor muscular e de cabeça. O médico infectologista Ricardo Rosa vê com preocupação os casos no verão, já que essa é uma doença mais comum no inverno.
Lavar bem as mãos também é uma maneira de se prevenir o vírus H1N1 (Foto: Ely Venancio/EPTV)
Nenhum comentário :
Postar um comentário