quarta-feira, 3 de agosto de 2016

3/8/2016 às 14h09 (Atualizado em 3/8/2016 às 14h09)

Polícia prende suposto terrorista que ameaçou explodir estação do metrô de SP

As ameaças eram feitas por um celular que não pertencia ao suspeito, segundo a polícia 

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (3) um homem que ameaçava explodir o Centro de Controle do Metrô. De acordo com a polícia, ele ligava e enviava mensagens anonimamente para o Metropolitano, com objetivo de causar pânico.

O Decade (Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas) estava rastreando o suspeito há cinco dias. Segundo o diretor do departamento, Osvaldo Nico Gonçalves, as ameaças eram feitas por um celular que não pertencia ao suspeito, que ainda dizia ser membro do Estado Islâmico.

Informações iniciais indicam que o homem enviou uma mensagem de voz para o Whatsapp do Metrô reclamando do transporte e dizendo que iria explodir o Metrô. Após receberem o áudio, o Metrô encaminhou para a Polícia Civil e nesta manhã os policiais foram até a casa do suspeito e o prenderam.

Depois de confirmada a voz, o detido foi encaminhado novamente para Delegacia do Metrô onde assinou um Termo Circunstanciado e negou ser terrorista. O suspeito disse que estava nervoso com o transporte e fez um desabafo.

Fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/policia-prende-suposto-terrorista-que-ameacou-explodir-estacao-do-metro-de-sp-03082016

Nenhum comentário :

Postar um comentário