quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Criança morre após ser contaminada por antraz na Rússia

Outras oito pessoas foram infectadas, entre 72 que estão hospitalizadas por precaução

por

RIO - Um menino de 12 anos morreu depois de contrair a bactéria antraz na região de Yamalo-Nenetsky, no Norte da Rússia. Em seguida, dezenas de pessoas foram hospitalizadas por medo de contágio, de acordo com autoridades locais

Uma quarentena de sete dias foi decretada para isolar a área, a cerca de 2 mil quilômetros de Moscou, após ficar claro que nove renas morreram infectadas pela batéria cujo nome científico é Bacillius anthracis.

- Fui informado sobre a morte de um menino no nosso hospital. Não tenho palavras para expressar a dor - disse o governador Dmitry Kobylkin. - A infecção demonstrou que é traiçoeira. Depois de 75 anos, voltou e levou a vida de uma criança.

Trata-se da primeira morte de um humano por causa do antraz desde 1941 nessa pouco habitada região, cujos habitantes pertencem, em sua maioria, a tribos nômades que se dedicam à criação de renas. Além disso, 72 pessoas, entre elas 41 crianças, foram hospitalizadas na principal cidade da região, Salejard, para minimizar o risco de contágio na população local

Segundo autoridades, médicos identificaram que oito dessas pessoas foram contaminadas pela bactéria, que provoca uma infecção aguda no organismo. No total, mais mais de 2300 renas supostamente infectadas foram sacrificadas na área, que tem mais de 250 mil exemplares da espécie.
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário