quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Edição do dia 03/08/2016
03/08/2016 10h40 - Atualizado em 03/08/2016 14h00

Colchão e travesseiro inadequados causam dores nas costas e no ombro

Dormir de lado é a posição mais recomendada.
Travesseiro deve formar um ângulo de 90 graus entre o pescoço e o ombro.

O seu travesseiro e o seu colchão estão ajudando ou prejudicando suas noites de sono?

A dor nas costas é a principal causa de afastamento do trabalho no Brasil. Segundo o Ministério do Trabalho, só no ano passado mais de 80 mil pessoas faltaram no trabalho por causa de dor nas costas.

Doutor Adriano Scaff, neurocirurgião especializado em coluna, explica no Bem Estar desta quarta-feira (3) porque as mulheres sofrem mais com este problema. Já a fisioterapeuta Alê Arkie mostra porque a dor de cabeça pode estar relacionada à altura do travesseiro.

Colchão
O colchão ideal é aquele que proporciona conforto e fornece apoio para o corpo em diferentes posições. O colchão precisa estar de acordo com o tipo físico para acomodar o corpo e suportar o peso sem pressionar nenhum ponto. Colchão duro para quem tem problema de coluna é mito. Se o colchão não proporciona o contorno do corpo, os pontos de contato ficam doloridos.

Travesseiro
O pescoço precisa estar acomodado no travesseiro de uma maneira que fique alinhado à coluna. Para quem dorme de lado, que é a posição mais recomendada, o travesseiro deve ter uma altura que se encaixe formando um ângulo de 90 graus entre o pescoço e o ombro. Nesta posição, os joelhos devem estar semiflexionados, com um travesseiro entre eles.

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/08/colchao-e-travesseiro-inadequados-causam-dores-nas-costas-e-no-ombro.html 

Nenhum comentário :

Postar um comentário