sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Voluntários do campo de refugiados de Calais são acusados de abuso sexual de menores

Homens e mulheres que trabalham no local também teriam usado refugiadas como prostitutas
 
Líderes de instituições de caridade confirmaram que há um problema sério com comportamentos abusivos por voluntários Reuters 
 
Voluntários do campo de Calais, que abriga imigrantes e refugiados na França, foram acusados de exploração sexual, até mesmo de menores abrigados no local. Segundo informações do jornal britânico The Independent, um dos voluntários do campo fez a denúncia em um grupo do Facebook.

A postagem foi removida, mas causou grande polêmica, principalmente, porque afirmava que voluntários haviam tido relações sexuais com menores de idade e usado mulheres refugiadas como prostitutas.

Alguns voluntários se pronunciaram, dizendo que relacionamentos entre adultos são naturais devido à convivência no local; outros disseram que isso viola as normas de conduta do voluntariado.

Após ser informado das alegações, o Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) apelou para que instituições de caridade que atuam em Calais tenham tolerância zero com qualquer exploração e mantenham a “integridade” do voluntariado.

Líderes de instituições de caridade confirmaram que há um problema sério com comportamentos abusivos por voluntários homens e mulheres, e afirmam que é muito difícil controlar a situação, já que não existe uma única agência de administração dos serviços humanitários no acampamento que controle quem são os voluntários.

Fonte: http://noticias.r7.com/internacional/voluntarios-do-campo-de-refugiados-de-calais-sao-acusados-de-abuso-sexual-de-menores-23092016

Nenhum comentário :

Postar um comentário