quarta-feira, 14 de outubro de 2015

13/10/2015 às 14:39 – 11.398 visualizações

Bois do Pará: maré leva cadáveres para a praia e prefeitura decreta situação de emergência

População começa a abandonar o local.

 
A situação é crítica após o naufrágio de um navio com 5.000 bois vivos em Vila do Conde, município de Barcarena, no Pará. O acidente, que aconteceu na terça-feira (6), chamou a atenção pelas proporções e pelas imagens de ribeirinhos matando com facões os animais que conseguiram sobreviver ao naufrágio (relembre aqui).
A mesma areia que recebeu as cenas de barbárie onde bois eram brutalmente cortados enquanto ainda estavam vivos para o consumo de sua carne está agora apodrecendo com centenas de carcaças. Alguns animais que morreram afogados e que não foram comidos pela população ficaram à deriva.
Uma contenção flutuante foi instalada para que o óleo do navio e os cadáveres dos animais não se aproximassem da praia. A solução durou apenas até a noite de domingo (11), quando a contenção se rompeu. Muito óleo e centenas de cadáveres chegaram à praia causando um odor quase insuportável. Agentes de saúde distribuíram máscaras à população, mas muitos ribeirinhos já começaram a abandonar suas casas e comércios, especialmente aqueles que moravam ou trabalhavam à beira da água.
Pescadores da região cessaram suas atividades e a população agora protesta contra as autoridades e pedem uma solução urgente. Segundo reportagem da TV Liberal, os cadáveres serão retirados da praia e enterrados em uma enorme vala que fica a 20 km de Barcarena.
Os cadáveres que chegaram à praia são apenas alguns dos milhares de animais mortos. A maioria dos corpos dos bois ainda está no navio, presa nas grades. A tendência é que a situação piore para os ribeirinhos, uma vez que os animais que estão submersos irão se decompor e provavelmente chegarão aos pedaços na praia.
 
Fonte: https://vista-se.com.br/bois-do-para-mare-leva-cadaveres-para-a-praia-e-prefeitura-decreta-situacao-de-emergencia/ 

Nenhum comentário :

Postar um comentário