quinta-feira, 22 de outubro de 2015

22/10/2015 às 00h30

Implante de barba é a salvação para quem tem poucos pelos 

Técnica que "planta" fios em áreas com falhas virou moda nos consultórios
 
Depois do procedimento, que leva em média quatro horas, é só esperar um mês para que os novos fios apareçam Thinkstock
 
A vida nunca foi tão chata para as fábricas de lâminas de barbear no mundo. Com o sucesso do look lenhador, cada vez mais homens aposentam suas navalhas, espumas e loções para assumir barbas de tamanhos variados, desde a “por fazer” até aquelas que de tão longas chegam a encostar no peito. Mas e quem não tem pelos suficientes, como faz?
Até pouco tempo atrás, a única opção era, justamente, fazer a barba e se conformar. Mas, de cinco anos para cá, um método moderno de transplante de fios se transformou na salvação dos imberbes, que, agora, podem entrar na moda e ostentar uma cara cabeluda com orgulho.
Trata-se da FUE (Follicular Unit Extraction), técnica em que o dermatologista extrai unidades foliculares usando um instrumento similar a um copinho de um milímetro de diâmetro, com a borda cortante.
De acordo com Arthur Tykocinski, presidente do 16º Congresso Mundial de Transplante Capilar, o procedimento é diferente do que se usava antigamente, quando até mesmo fios de cabelo eram usados na tentativa de preencher o rosto dos pacientes.
— Se colocamos um fio de cabelo em um lugar de barba, vai ter um comportamento que não traz um resultado estético muito bom. Agora, ajustamos o instrumento na pele exatamente em volta do folículo, e soltamos apenas a parte de cima, que é a parte dura do fio. A parte de baixo não vai ser mexida, já que, se cortamos muito fundo, o pelo não cresce mais ali.
O médico explica que o procedimento é completamente indolor, e que os resultados já aparecem em um mês após a cirurgia, feita com anestesia local no consultório mesmo.
A duração do implante pode variar entre uma a quatro horas, dependendo do tamanho da área a ser coberta.
— O transplante de barba não é algo extremamente novo, mas sua procura nos consultórios aumentou no último ano porque há uma questão cultural em que a barba voltou a ser um adorno importante. Quem tem falha na barba não consegue um visual harmônico, fica com aspecto juvenil. Com isso, acaba não usando e raspando os fios.
O público mais frequente no consultório de Tykocinski tem entre 20 e 30 anos de idade. Embora ele não revele quanto cobra, é possível encontrar o procedimento no mercado custando uma média de R$ 5.000 a R$ 10 mil, dependendo da quantidade de sessões.
O implante de barba é uma técnica bastante comum no Oriente Médio, Ásia e Estados Unidos. Dados da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery) apontam um crescimento de 237,4% no número de cirurgias entre 2004 e 2012.
Fonte: http://noticias.r7.com/saude/implante-de-barba-e-a-salvacao-para-quem-tem-poucos-pelos-22102015

Nenhum comentário :

Postar um comentário