01/08/2016 17h42
- Atualizado em
01/08/2016 19h02
Fernandópolis confirma terceira morte de paciente com H1N1 do ano
Vítima é um homem de 42 anos e estava internada desde dia 25 de julho.
Região noroeste paulista tem agora 47 mortes por causa do H1N1.
A prefeitura de Fernandópolis (SP) confirmou nesta segunda-feira (1º) a terceira morte de morador da cidade que tinha H1N1. A morte foi no sábado (30) e o paciente estava diagnosticado com a gripe. A vítima é um homem de 42 anos.De acordo com a prefeitura, ele estava internado desde o dia 25 de julho na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa. A esposa do paciente, que também chegou a ser internada, teve a doença descartada em exame realizado pelo Instituto Adolfo Lutz e já teve alta.
A equipe de Vigilância em Saúde da Prefeitura reforçou o alerta à família para que procure uma unidade de saúde em caso de qualquer sintoma. Na cidade, até agora, foram 98 notificações da doença, mais 31 foram confirmados e 70 descartados.
Mortes
A região noroeste paulista tem agora 47 mortes por causa do H1N1 apenas neste ano. O H1N1 também chegou a outras cidades da região. Em São José do Rio Preto (SP), a doença provocou a morte de 12 pessoas. Em General Salgado (SP) foram três mortes. Em Mirassol (SP), a doença provocou seis mortes.
Já em Fernandópolis (SP) o vírus H1N1 provocou três mortes e, em Jales, foram três mortes. Em Araçatuba também foram duas mortes confirmadas, assim como em Andradinae Olímpia (SP). Uma pessoa morreu nas seguintes cidades: Tabapuã (SP), Santa Adélia (SP), Mendonça (SP), Icém (SP), Vitória Brasil (SP), Zacarias (SP), Luiziânia (SP), Pereira Barreto (SP), Palmares Paulista (SP) e Pindorama (SP), Santa Fé do Sul (SP), Itajobi (SP) Novo Horizonte (SP) e Buritama.
Pacientes com suspeita da doença usam máscaras (Foto: Reprodução / TV TEM)
Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2016/08/fernandopolis-confirma-terceira-morte-de-paciente-com-h1n1-do-ano.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário