11/04/2016 12h06
- Atualizado em
11/04/2016 12h06
Americana confirma primeira morte por complicações da gripe H1N1
Vítima é o secretário adjunto da Educação, que tinha 34 anos de idade.
Confirmação do Instituto Adolfo Lutz foi divulgada nesta segunda-feira (11).
Morte de Wellington Zigarti por gripe H1N1 foi
confirmada nesta segunda (Foto:Câmara Municipal)
A Prefeitura de Americana (SP) confirmou nesta segunda-feira (11) a
primeira morte na cidade por complicações do vírus da gripe H1N1. A vítima é o secretário adjunto da Educação, Wellington Carlos Zigarti, de 34 anos. Ele ficou oito dias internado no Hospital São Lucas e morreu no dia 28 de março.A morte foi confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz e foi o primeiro caso de morte suspeita na região de Campinas (SP). Wellington teve os primeiros sintomas no dia 15 de março e foi hospitalizado no dia 20 de março. Ele teve a Síndrome Respiratória Aguda Grave, que pode ser causada por complicações de qualquer tipo de gripe.
Wellington Zagarti estava no cargo de secretário adjunto desde janeiro de 2015, tinha mestrado em ciências humanas na Universidade de Sobornne, França, em 2015. O secretário era noivo, e não tinha filhos.
Mais mortes sob suspeita
Na cidade há outros 26 casos suspeitos da doença, sendo três mortes investigadas. As vítimas são uma mulher de 31 anos, uma menina de 8 meses e um homem de 53 anos. Não há uma previsão da divulgação dos resultados pelo Instituto Adolfo Lutz, segundo a administração municipal.
Outras 14 mortes por suspeita de gripe H1N1 estão sendo investigadas nas regiões de Campinas e Piracicaba (SP), nas cidades de Campinas, Piracicaba, Limeira (SP), Águas de São Pedro (SP) e Holambra (SP).
Vacinação
A Prefeitura informou que já comunicou a Vigilância Epidemiológica do estado sobre a morte e vai entrar em contato com a Secretaria de Saúde do Estado para verificar a necessidade e a possibilidade de antecipar a campanha de vacinação contra gripe em Americana. Por enquanto, a data confirmada para o início da imunização é 30 de abril.
Fonte: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/04/americana-confirma-primeira-morte-por-complicacoes-da-gripe-h1n1.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário