segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Edição do dia 02/09/2016
02/09/2016 10h46 - Atualizado em 02/09/2016 13h32

DSTs e transmissão pelo sangue, saliva e secreções; Bem Estar explica

Vírus do HPV é transmitido pelo contato de pele, mucosa, boca ou genital.
Camisinha diminui o risco, mas não é 100% segura neste caso.

Será que pode? Será que pega? Compartilhar alicate pode passar um resfriado? E a hepatite C, é possível pegar através de um copo? O Bem Estar desta sexta-feira (2) convidou a infectologista Rosana Richtmann para falar sobre o assunto.

O ginecologista e consultor do Bem Estar, Doutor José Bento fala sobre a gonorreia. Os casos da doença têm aumentado muito no Brasil e a bactéria está cada vez mais resistente aos antibióticos.

Cenário clínico
Todo mundo pode pegar uma infecção ao transar! Só você é responsável pela sua proteção e quem é casado, não está, necessariamente, protegido.

Rala e rola, e não só o sexo com penetração, transmite algumas infecções, principalmente o HPV, que pode levar ao câncer do colo do útero. É por isso que quem nunca teve uma relação de fato pode ser contaminado. A camisinha reduz o risco, mas não protege totalmente, daí a importância do Papanicolau e da vacina para algumas faixas etárias.

IMPORTANTE: procure um médico e avise ao parceiro se contraiu uma infecção sexualmente transmissível.

Você pode quebrar uma cadeia de transmissão.

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/09/dsts-e-transmissao-pelo-sangue-saliva-e-secrecoes-bem-estar-explica.html 

Nenhum comentário :

Postar um comentário