segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Furacão Hermine chega à Carolina do Norte e provoca destruição

Autoridades dizem que mais de 150 mil residências ficaram sem energia em quatro estados
 
Queda de árvore em Tallahassee, capital da Flórida REUTERS/Phil Sears 
 
Após atingir a Flórida e frustrar o feriado prolongado do Dia do Trabalho, o furacão Hermine chegou neste sábado (3) à Carolina do Norte, onde os ventos de quase 100 km/h provocaram mais destruição e deixaram mais de 18 mil pessoas sem energia.

A Costa Leste dos Estados Unidos está em alerta para ventos fortes e enchentes hoje e nos próximos dias. O furacão provocou danos também na Geórgia e na Carolina do Sul.

Os governos estimam que 150 mil domicílios ficaram sem energia nos quatro estados.

Milhares de turistas que se dirigiam à Flórida para o feriado tiveram que rever os planos. A indústria turística da região acabou prejudicada pelo mau tempo.

Hermine foi o primeiro furacão a tocar o solo da Flórida em 11 anos, causando estragos na cidade de St. Marks, a 30 km da capital, Tallahassee. Os ventos chegaram a 130 km/h.

No começo da manhã deste sábado, equipes de resgate socorreram pessoas que estavam sobre veículos presos em uma inundação na cidade de Wilmington. Ao menos uma pessoa ficou ferida.

Ontem, a tempestade deixou mais de 50 mil imóveis sem energia em Myrtle Beach. Segundo o departamento de emergências do estado, ocorreram inundações em diversas áreas.

Fonte: http://noticias.r7.com/internacional/furacao-hermine-chega-a-carolina-do-norte-e-provoca-destruicao-03092016

Nenhum comentário :

Postar um comentário