quarta-feira, 27 de julho de 2016

Micropigmentação é alternativa para mulheres que sofrem com a calvície

Técnica consiste em aplicar no couro cabeludo pigmentos da cor e da espessura dos fios originais

imagem 

Segundo a Sociedade Brasileira de Cabelo, 50% das mulheres têm alguma reclamação relacionada à queda dos fios

Inimiga conhecida dos homens, a calvície também é combatida por muitas mulheres. Acredite. A queda de cabelo na população feminina está, normalmente, relacionada a distúrbios hormonais. 

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cabelo, 50% das mulheres têm alguma reclamação relacionada à queda dos fios. Para aquelas que sofrem desse mal, a micropigmentação pode ser uma aliada, para camuflar a queda e deixar um aspecto mais natural. A cor do pigmento aplicado é escolhida de acordo com os tons de pele e fios de cada paciente.

A técnica consiste em depositar pigmentos da cor e da espessura de fios de cabelo no couro cabeludo, procedimento realizado com o chamado dermógrafo, aparelho que utiliza uma agulha muito fina, para que a micropigmentação fique, praticamente, imperceptível a olho nu. 

A falta de volume também pode ser corrigida por meio da micropigmentação. “Por meio do procedimento, criamos a sensação de um cabelo mais volumoso, pigmentando o couro cabeludo”, explica a especialista em micropigmentação Vanessa Silveira.

O número de sessões varia de acordo com o grau de queda de fios, em cada paciente. Em média, cada sessão dura 2 horas e tem intervalo de, aproximadamente, 20 dias, tempo necessário para a recuperação da área tratada. Segundo especialistas, o procedimento não é doloroso.
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário