quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Reuters23/08/2016 17h56 - Atualizado em 23/08/2016 17h56

Flórida anuncia primeiro caso local de zika confirmado fora de Miami

Região fica cerca de 425 quilômetros de primeiros registros autóctones.
Mulher infectada não tem registro de viagens recentes, diz porta-voz.

Mapa mostra a zona onde o vírus da zika está ativo nos EUA (Foto: Chris Keane/Reuters) 

Mapa mostra a zona onde o vírus da zika está ativo nos EUA (Foto: Chris Keane/Reuters)

O estado da Flórida anunciou nesta terça-feira (23) o registro da primeira transmissão local de zika no condado de Pinellas, localizado a cerca de 425 quilômetros de Miami, onde foram relatados primeiros casos autóctones do país.

Steve Huard, porta-voz interino do Departamento de Saúde da Flórida no condado de Pinellas, disse que o caso envolve uma mulher sem histórico de viagens, o que indica que o vírus foi contraído na região.

Ele desconhece o cronologia do caso e não forneceu mais detalhes sobre a doença da paciente. "É um caso isolado. Algo à parte", disse Huard. "Não sabemos onde ele teve origem, e estamos fazendo a vigilância médica e os exames apropriados."

O governador da Flórida, Rick Scott, disse que o Departamento de Saúde estadual começou a examinar casa por casa de residentes no condado de Pinellas atrás de novos casos.

A região tem praias da Costa do Golfo dos Estados Unidos, como St. Petersburg, Clearwater e outros destinos turísticos populares.

Scott afirmou que o departamento e o Controle de Mosquitos do condado de Pinellas iniciaram "uma fumigação agressiva e esforços de contenção dos mosquitos" e que qualquer gestante que queira um teste grátis de zika ou um kit de prevenção deve contatar o Departamento de Saúde.

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/08/florida-anuncia-primeiro-caso-local-de-zika-confirmado-fora-de-miami.html 

Nenhum comentário :

Postar um comentário