25/08/2016 13h21
- Atualizado em
25/08/2016 13h21
Boletim aponta mais mortes por dengue na Zona da Mata e Vertentes
Governo do estado confirmou 67 óbitos em 16 cidades dessas regiões.
Com 47 mortes em 2016, Juiz de Fora é a segunda em casos em MG.
O boletim mostra o retorno dos casos registrados em Mar de Espanha, Santana de Cataguases e Santo Antônio do Aventureiro, que tinham sido retirados na atualização publicada em 2 de agosto. De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde (SES), não se tratam de novos óbitos e a volta à lista deve-se a uma atualização no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), que é a fonte oficial de informação.
Além de mais três mortes por dengue em Juiz de Fora, foram confirmadas uma em Cataguases e três em São João Nepomuceno, que chegou a quatro óbitos. Outra atualização foram mais três casos de chikungunya em São João del Rei, nas Vertentes. E chegou a 18 o número de gestantes diagnosticadas com zika em seis cidades da região.
A SES explicou que as confirmações incluídas no boletim a cada semana não expressam necessariamente ocorrências recentes. Os casos dizem respeito ao período de janeiro a junho de 2016.
O G1 entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Saúde de Juiz de Fora para saber se a cidade já foi notificada dos três casos incluídos neste boletim epidemiológico e aguarda retorno.
Situação na Zona da Mata e Vertentes
Permanecem com uma morte por dengue confirmada em cada cidade: Dona Euzébia, Espera Feliz, Estrela Dalva, Recreio, Santos Dumont e Viçosa. Dois ocorreram em São João del Rei e três em Além Paraíba e em Bicas.
Foram confirmados casos de zika em 18 gestantes em Ubá, Juiz de Fora, Leopoldina, Muriaé, São João Nepomuceno e em Cataguases.
Segundo o boletim, dos 113 casos de febre chikungunya em Minas Gerais, 13 foram na região: sete em Além Paraíba e seis em São João del Rei.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, foram registrados quatro casos de febre chikungunya. Estes casos não foram incluídos no boletim estadual.
Fonte: http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2016/08/boletim-aponta-mais-mortes-por-dengue-na-zona-da-mata-e-vertentes.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário