quinta-feira, 25 de agosto de 2016

25/08/2016 13h21 - Atualizado em 25/08/2016 13h21

Boletim aponta mais mortes por dengue na Zona da Mata e Vertentes

Governo do estado confirmou 67 óbitos em 16 cidades dessas regiões.
Com 47 mortes em 2016, Juiz de Fora é a segunda em casos em MG.

Do G1 Zona da Mata

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde desta semana indica 67 mortes por dengue em municípios da Zona da Mata e do Campo das Vertentes. Juiz de Fora permanece em segundo lugar com 47 casos, atrás de Belo Horizonte, que registrou 50. Dos 224 óbitos no estado, 60 foram em 16 cidades da região. Outras 70 mortes continuam em investigação, mas os municípios de origem não foram divulgadas.

O boletim mostra o retorno dos casos registrados em Mar de Espanha, Santana de Cataguases e Santo Antônio do Aventureiro, que tinham sido retirados na atualização publicada em 2 de agosto. De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde (SES), não se tratam de novos óbitos e a volta à lista deve-se a uma atualização no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), que é a fonte oficial de informação.

Além de mais três mortes por dengue em Juiz de Fora, foram confirmadas uma em Cataguases e três em São João Nepomuceno, que chegou a quatro óbitos. Outra atualização foram mais três casos de chikungunya em São João del Rei, nas Vertentes. E chegou a 18 o número de gestantes diagnosticadas com zika em seis cidades da região.

A SES explicou que as confirmações incluídas no boletim a cada semana não expressam necessariamente ocorrências recentes. Os casos dizem respeito ao período de janeiro a junho de 2016.

O G1 entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Saúde de Juiz de Fora para saber se a cidade já foi notificada dos três casos incluídos neste boletim epidemiológico e aguarda retorno.

Situação na Zona da Mata e Vertentes
Permanecem com uma morte por dengue confirmada em cada cidade: Dona Euzébia, Espera Feliz, Estrela Dalva, Recreio, Santos Dumont e Viçosa. Dois ocorreram em São João del Rei e três em Além Paraíba e em Bicas.

Foram confirmados casos de zika em 18 gestantes em Ubá, Juiz de Fora, Leopoldina, Muriaé, São João Nepomuceno e em Cataguases.

Segundo o boletim, dos 113 casos de febre chikungunya em Minas Gerais, 13 foram na região: sete em Além Paraíba e seis em São João del Rei.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, foram registrados quatro casos de febre chikungunya. Estes casos não foram incluídos no boletim estadual.

Fonte: http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2016/08/boletim-aponta-mais-mortes-por-dengue-na-zona-da-mata-e-vertentes.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário