sexta-feira, 23 de outubro de 2015

23/10/2015 às 00h20

Mulher amputa braço e quase perde a perna por doença sem cura que endurece os músculos

Uma em cada dois milhões de pessoas sofrem com o distúrbio
A vontade de viver é o motivo de superação que Ashley
Kurpiel usa como combustível na vida. A mulher de 32 anos possui doença rara
que endurece os músculos e os ligamentos, e teve de amputar um dos braços. De acordo
com informações do site DailyMail, somente uma em cada dois milhões de pessoas
sofre com a doença 
A vontade de viver é o motivo de superação que Ashley Kurpiel usa como combustível na vida. A mulher de 32 anos possui doença rara que endurece os músculos e os ligamentos, e teve de amputar um dos braços. De acordo com informações do site DailyMail, somente uma em cada dois milhões de pessoas sofre com a doença.
Incurável, a fibrodisplasia ossificante progressiva é
extremamente agressiva, e vai impedindo os movimentos de Ashley com o tempo  
Incurável, a fibrodisplasia ossificante progressiva é extremamente agressiva, e vai impedindo os movimentos de Ashley com o tempo.
— Eu não sei até quando eu vou conseguir me movimentar, por
isso, eu quero aproveitar a vida ao máximo enquanto posso  
— Eu não sei até quando eu vou conseguir me movimentar, por isso, eu quero aproveitar a vida ao máximo enquanto posso.
Os primeiros sintomas de Ashley apareceram na adolescência  
Os primeiros sintomas de Ashley apareceram na adolescência.
— O primeiro diagnóstico foi de câncer, mas depois
descobriram que era essa questão de que os músculos endurecem. Eu sabia que
isso iria acontecer, mas antes de ficar completamente petrificada eu queria
aproveitar tudo o que eu posso  
— O primeiro diagnóstico foi de câncer, mas depois descobriram que era essa questão de que os músculos endurecem. Eu sabia que isso iria acontecer, mas antes de ficar completamente petrificada eu queria aproveitar tudo o que eu posso.
Ela decidiu viajar o mundo e fazer o que mais gosta: surfar
nas praias ao redor do planeta  
Ela decidiu viajar o mundo e fazer o que mais gosta: surfar nas praias ao redor do planeta.
— Fui abençoada por conhecer tantas pessoas boas, até mesmo
Dalai Lama  
— Fui abençoada por conhecer tantas pessoas boas, até mesmo Dalai Lama.
Hoje, Ashley se dedica a ajudar pessoas diagnosticadas com doenças que impossibilitam a movimentação. O objetivo é encorajar quem quiserem e aproveitar a vida, em vez de sofrer numa cama  
Hoje, Ashley se dedica a ajudar pessoas diagnosticadas com doenças que impossibilitam a movimentação. O objetivo é encorajar quem quiserem e aproveitar a vida, em vez de sofrer numa cama.
— Eu passo boa parte do meu tempo nas redes sociais, dando
apoio e motivação para pessoas deprimidas por causa de algum doença parecida
com a minha. É sempre bom olhar o lado positivo das coisas  
— Eu passo boa parte do meu tempo nas redes sociais, dando apoio e motivação para pessoas deprimidas por causa de algum doença parecida com a minha. É sempre bom olhar o lado positivo das coisas.
Fonte: http://noticias.r7.com/saude/fotos/mulher-amputa-braco-e-quase-perde-a-perna-por-doenca-sem-cura-que-endurece-os-musculos-23102015#!/foto/9 

Nenhum comentário :

Postar um comentário