21/7/2016 às 11h27 (Atualizado em 21/7/2016 às 13h01)
PF prende 10 brasileiros ligados ao EI suspeitos de planejar atos terroristas na Rio 2016
Justiça do Paraná expediu 12 mandados de prisão com base na lei antiterrorismo
Dos 12 mandados de prisão temporária expedidos pela 14ª Vara Federal de Curitiba, foram cumpridos dez em dez Estados. Os mandados são de 30 dias, que podem ser prorrogados por mais 30. As informações que levaram à prisão dos integrantes do grupo foram obtidas a partir das quebras de sigilo de dados e telefônicos.
Segundo a PF, há indícios de que os investigados preconizam a intolerância racial, de gênero e religiosa, além de uso de armas e táticas de guerrilha para alcançar os objetivos.
Os mandados foram expedidos com base na lei antiterrorismo, que diz que é crime "promover, constituir, integrar ou prestar auxílio, pessoalmente ou por interposta pessoa, a organização terrorista" e “realizar atos preparatórios de terrorismo com o propósito inequívoco de consumar tal delito".
Em coletiva, nesta manhã, o ministro da Justiça Alexandre de Moraes afirmou que a célula planejava atos para serem executados na Rio 2016, além de comemorar o ataque ocorrido em Orlando, nos Estados Unidos, em junho passado.
Segundo a PF, os nomes dos presos não serão divulgados e o processo segue em segredo de Justiça.
Fonte: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/pf-prende-10-brasileiros-ligados-ao-ei-suspeitos-de-planejar-atos-terroristas-na-rio-2016-21072016
Nenhum comentário :
Postar um comentário