segunda-feira, 25 de julho de 2016

Edição do dia 25/07/2016
25/07/2016 10h38 - Atualizado em 25/07/2016 11h30

Cálculo de IMC nunca deve ser visto isoladamente na avaliação de saúde

Não é porque o peso é alto que necessariamente isso seja um problema.
Os obesos podem ter os níveis normais, o importante é ficar alerta.

O Bem Estar desta segunda (25) fala sobre a conta da saúde, todos os índices que são importantes examinar e que vão muito além do peso.

Tem gente magrinha que tem problemas de saúde e também tem gordinho que é saudável, que está com tudo em dia. É o caso da Mariana Justulin, professora que mora em Bariri, SP, que acabou sendo reprovada em um concurso público só por causa do peso.

O consultor do Bem Estar, Doutor Roberto Kalil e a nutricionista e professora da USP Sônia Tucunduva explicam como avaliar a saúde dos gordinhos.

Sabe aquela história "sou gordinho, mas sou saudável"? Sim, a pessoa pode estar certa. Não é porque o peso é alto que necessariamente isso seja um problema de saúde. Os obesos podem ter os níveis normais, o importante é onde a gordura está concentrada. A gordura no quadril ou espalhada pelo corpo é menos pior que a gordura abdominal, por exemplo. Outro alerta é sobre os problemas ortopédicos porque as articulações sofrem com o sobrepeso.

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/07/calculo-de-imc-nunca-deve-ser-visto-isoladamente-na-avaliacao-de-saude.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário