quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Pedras atingiram ônibus com jornalistas, garante Rio 2016

Incidente aconteceu quando veículo oficial fazia trajeto entre Deodoro e a Barra da Tijuca 

André Avelar e Dado Abreu, do R7, no Rio

De acordo com as primeiras investigações, o incidente com o ônibus oficial da Rio 2016, que fazia o trajeto entre o parque olímpico de Deodoro e o parque olímpico da Barra da Tijuca, foi causado por uma pedra.

Na noite desta terça-feira (9), o veículo foi atingido quando passava com jornalistas pela via expressa Transolímpica na região de Curicica, em Jacarepaguá, e precisou ser escoltado para chegar ao seu destino. Na ocasião, duas janelas foram quebradas, porém nenhum dos passageiros ficou gravemente ferido.

“Foram arremessadas pedras, que atingiram a estrutura metálica e as janelas do ônibus. Possivelmente um ato de vandalismo. Está descartada a possibilidade de o incidente ter sido causada por arma de fogo”, garantiu o diretor de segurança do Comitê Rio 2016, Luis Fernando Côrrea. “Estamos em contato com o comando da área e intensificando o patrulhamento na região”.

Segundo o relato das vítimas, havia 12 jornalistas no ônibus, entre brasileiros e estrangeiros. O ataque teria ocorrido por volta das 19h30 e com o susto todos os presentes se jogaram ao chão. Peritos ainda estão investigando o caso e conclusões mais precisas sobre o ocorrido serão divulgadas ainda nesta quarta-feira (10).

“Estamos falando de um ambiente urbano, densamente habitado, e seria humanamente impossível definirmos um perímetro excluindo qualquer pessoa de um arremesso. O que se tem é uma ocupação baseada na análise de inteligência que distribui os efetivos. Não podemos afirmar a autoria, mas tudo indica que é um ato de vandalismo. Em razão da topografia que facilitou o ataque, e não de uma aproximação indevida. A própria região permite isso”, ressaltou Luis Fernando Côrrea.

Fonte: http://rederecord.r7.com/rio-2016/pedras-atingiram-onibus-com-jornalistas-garante-rio-2016-10082016

Nenhum comentário :

Postar um comentário