sexta-feira, 4 de setembro de 2015

4/9/2015 às 00h15

Saiba como reduzir o sofrimento do bebê com o nascimento dos dentes

Crianças sofrem com irritabilidade, perda de apetite, vômitos e até febre
 
Massagear a gengiva do bebê com fralda molhada em água gelada ou chá de camomila provoca sensação de alívio Shutterstock
 
Toda mãe percebe que o bebê acaba ficando mais irritado por causa da coceira na gengiva com o nascimento dos dentes. De acordo com a pediatra do Delbuoni Medicina Diagnóstica, Natasha Slhessarenko, a erupção dentária começa por volta dos seis meses de idade.
— Os principais sintomas são irritabilidade, perda de apetite, salivação abundante, vômitos, diarreia e até mesmo febre.
Para minimizar a irritabilidade provocada pela erupção dos dentes, uma ideia é apostar nos mordedores.
— A dica é colocá-lo antes na geladeira para que fique gelado e quando o bebê colocá-lo na boca, por estar gelado, leva a vasoconstricção e alivia mais rapidamente a coceira.
Além disso, fazer massagem na gengiva com uma dedeira ou com o dedo envolvido por uma fralda embebida em água gelada ou em chá de camomila ou cidreira gelados também provocam uma sensação de alívio, indica a pediatra.
Com relação aos colar-mordedores, utilizados pela mãe e que se prestam de "brinquedo" para as crianças quando as mesmas estiverem no colo, a médica explica que ainda não existe comprovação específica para seu uso.
— Vale lembrar que eles devem seguir algumas especificações para garantir a segurança, tais como aquelas dos mordedores habitualmente utilizados pelas crianças.
É preciso ser de silicone, de tamanho grande, resistir ao ato de mastigar. Além disto, devem ser facilmente laváveis e não deve ser deixado para a criança brincar sozinha.
Fonte: http://noticias.r7.com/saude/saiba-como-reduzir-o-sofrimento-do-bebe-com-o-nascimento-dos-dentes-04092015

Nenhum comentário :

Postar um comentário