Para ficar na história: fogo olímpico da Grécia aquece São Sepé
6 de julho de 2016
A quarta-feira, 6 de julho de 2016, já está marcada na história da terra de Sepé Tiaraju. O fogo olímpico aceso na Grécia e que vem percorrendo várias cidades do Brasil, chegou para aquecer São Sepé. A passagem da Tocha Olímpica teve momentos significativos e emocionantes ao percorrer as ruas da cidade. Um dos momentos mais significativos foi na Fazenda Boqueirão, na localidade da Vila Block, quando a chama, vinda da Grécia, foi cruzada com o lendário Fogo de Chão, que permanece aceso há mais de 200 anos.
Acompanhado do grupo musical Os Tiarajus, Gaspar Costa interpretou a música “Legado”. Cavalarianos, peões e prendas ligados ao Movimento Tradicionalista Gaúcho prestigiaram a cerimônia na fazenda da família Pires.
Na cidade de São Sepé, o revezamento iniciou na escola João XXIII e percorreu as ruas centrais, contornando a Praça das Mercês, cartão postal da cidade. Em frente à agência do Bradesco, teve uma parada estratégica, pois a instituição bancária é uma das patrocinadoras oficiais dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Até chegar ao Ginásio Municipal de Esportes, a Tocha Olímpica passou de mão em mão entre os condutores que foram escolhidos. Uma multidão recepcionou o comboio da Força Nacional, e quando Mariane Trindade, entrou com a tocha no ginásio, o público delirou. Muitos aplausos e emoção, principalmente das crianças.
A cerimônia durou pouco mais de 10 minutos e depois, a Tocha Olímpica seguiu para Caçapava do Sul. O evento seguiu no ginásio municipal com apresentações artísticas e culturais. A comissão organizadora, envolvida com o evento desde o ano passado, vibrou com o sucesso do espetáculo, que já está marcado na história de São Sepé.
“Com certeza, um dos momentos inesquecíveis da minha vida. A população de São Sepé certamente também está orgulhosa desse momento ímpar em nossa história. Obrigado a todos que se envolveram com essa programação. Podemos todos bater no peito e dizer: Como é bom ser brasileiro”, destacou o prefeito Leocarlos Girardello.
Fogo vindo da Grécia cruzou com o lendário Fogo de Chão da Fazenda Boqueirão
Ginásio Municipal recebeu grande público
Professor Angelo Oliveira e Mariane Trindade
Tocha Olímpica: Talentos locais também deram espetáculo
6 de julho de 2016
Nem todos os olhares na manhã desta quarta-feira foram para o fogo olímpico. Nas ruas e no Ginásio de Esportes teve espetáculo dos talentos da terra, com diversas apresentações.Participaram os coros Vertente de Prata e Vozes da Pulquéria, grupos Caami, Calhandra, Tio Mino, alunos do Projeto Canto Feliz e do Curso de Teclado da Casa da Cultura, grupo Os Tiarajus e Espora de Prata, Projeto AABB Comunidade, Garra Taekwondo Clube, Taekwondo da escola Gabriel Brenner, alunos das escolas Leonardo Kurtz, Mario Deluy, Maria José Valmarath. Coreografia das escolas Rio Branco e Clemenciano Barnasque, Grupo de Capoeira Herdeiros da Ginga, banda da Escola Valmartah, Escola João XX III, Paróquia Nossa Senhora das Mercês, entidades tradicionalistas, além de diversas lojas que decoraram suas vitrines.
A tocha do primeiro condutor foi acesa pelos alunos do Colégio São Sepé, que participaram de um concurso de redação promovido pelo Ministério da Educação. A Comissão organizadora agradeceu a todos da comunidade e visitantes que também tornaram o evento deste dia 6 de julho, um grande espetáculo.
Percurso iniciou na Escola João XXIII
Nenhum comentário :
Postar um comentário