segunda-feira, 31 de outubro de 2016

31/10/2016 10h40 - Atualizado em 31/10/2016 14h09

Suspeita de bomba faz PM isolar ruas próximas à fronteira com o Paraguai

Denúncia anônima levou policiais a acionarem o grupo antibomba da PF.
Local no Jardim Jupira fica próximo à BR-277, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Grupo antibomba da Polícia Federal em Foz do Iguaçu fez duas tentativas de desativar a suposta bomba (Foto: Giovan Valiati / RPC) 

Grupo antibomba da Polícia Federal em Foz do Iguaçu fez duas tentativas de desativar a suposta bomba (Foto: Giovan Valiati / RPC)

Uma suspeita de bomba levou a Polícia Militar a isolar ruas do Jardim Jupira, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, no início da manhã desta segunda-feira (31). Segundo os agentes, uma equipe foi acionada após uma denúncia anônima feita por volta das 5h indicando o local onde estaria o explosivo, em uma terreno baldio na Rua República do Líbano, a uma quadra da BR-277, que dá acesso ao Paraguai.

Um drone foi usado para verificar o suposto artefato, enrolado em uma sacola.

A PM chegou a comunicar o esquadrão antibombas de Curitiba, que acionou o grupo antibomba da Polícia Federal, em Foz do Iguaçu. Após duas tentativas, o artefato foi detonado.

O perito criminal federal Marcelo Müller Dias explicou que o "artefato improvisado foi fabricado com pólvora negra e provavelmente seria usado na prática de algum ilícito, já que era suficiente para explodir um caixa eletrônico".

A Polícia Militar deve usar imagens de câmeras de segurança da região para identificar o responsável por ter deixado a bomba no local. Os policiais acreditam ainda que o explosivo seria usado em algum roubo a lojas da região. O caso será investigado.

Fonte: http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2016/10/suspeita-de-bomba-faz-pm-isolar-ruas-proximo-fronteira-com-o-paraguai.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário