sábado, 31 de outubro de 2015

30/10/2015 às 16h47

Dia Mundial de Diabetes: paulistanos poderão fazer teste gratuito em campanha de prevenção

Ação acontece no Shopping West Plaza e no metrô Brás 
 
Prevenção e diagnóstico precoce da doença são foco principal da celebração do Dia Mundial de Diabetes Thinkstock
Interessados em fazer teste de glicemia e saber mais sobre a diabetes poderão ir ao Shopping West Plaza e ao metrô Brás, em São Paulo, entre os dias 3 e 8, e 12 e 13 de novembro, respectivamente. A ação acontece em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro.
Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, já são cerca de 14 milhões de pessoas com a doença e outros 500 novos casos aparecem por dia. Alinhada com a campanha “Agir Hoje para mudar o Amanhã”, da IDF (Federação Internacional de Diabetes), a ADJ Diabetes Brasil promoverá iniciativas direcionadas à prevenção e estímulo ao diagnóstico precoce do diabetes tipo 2, com foco na prevenção primária e incentivo à prática de atividade física.
A ADJ fará campanha com realização de testes de glicemia e orientação em diabetes no Shopping West Plaza, entre os dias 3 e 8 de novembro. Simultaneamente, haverá a exposição de Arte “Menos Açúcar, Mais Vida” com a curadoria da ABAPC (Associação Brasileira de Artistas Plásticos de Colagem), que promoverá a adesivagem da escadaria, que dá acesso à praça de alimentação com mensagens de conscientização e estímulo à atividade física.
No metrô Brás, também haverá campanha com testes de glicemia e orientação em diabetes, nos dias 12 e 13 de novembro, entre 9h e 18h.
Além disso, haverá também uma caminhada no Parque Ibirapuera, no dia 8 de novembro, às 8h.
No dia 28 de novembro, das 9h às 17h, será realizado, na sede da ADJ, um mutirão de exames de fundo de olho gratuito para quem tem diabetes. O único pré-requisito é que a pessoa tenha diabetes e tenha feito inscrição prévia pelo fone: (11) 3675-3266.
Mais informações podem ser acessadas no www.adj.org.br
Serviço
Shopping West Plaza
Entre 3/11 e 5/11 – das 13h à 19h;
6/11 - das 13h às 20h;
7/11 - das 11h às 22h;
8/11 - das 14h às 20h
Metrô Brás
Dias 12 e 13 de novembro - das 9h às 18h
Sede da ADJ
28/11 - das 9h às 17h
Fonte: http://noticias.r7.com/saude/dia-mundial-de-diabetes-paulistanos-poderao-fazer-teste-gratuito-em-campanha-de-prevencao-30102015

Queridos leitores, reservem um tempinho do seu dia para cuidar de sua saúde comparecendo ao Shopping West Plaza e ao metrô Brás, em São Paulo, entre os dias 3 e 8, e 12 e 13 de novembro. Não façam isso por seu marido, sua esposa, seus filhos, seus netos, e, sim por vocês mesmos.  

23/11/2015 às 00h30

Exagerar no sono pode aumentar risco de diabetes, diz estudo

Levantar mais tarde do que o normal aumenta a quantidade de açúcar no sangue 
 
Mudanças no cotidiano que afetam o sono prejudicam o organismo mundo conectado
 
Exagerar no sono no fim de semana pode aumentar o risco de desenvolver diabetes, de acordo com estudo publicado na revista científica Endocrinologia e Metabolismo. Segundo o estudo, mudanças de horários podem aumentar a quantidade de açúcar no sangue, como levantar muito mais cedo para ir trabalhar, ou até mesmo passar o fim de semana inteiro dormindo.
As pessoas que trabalham em turnos muito diferentes possuem mais chance de desenvolver diabetes tipo 2 e problemas cardíacos, explica Patricia Wong, líder do estudo, da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. — As pessoas que mudam muito a rotina têm essa questão, que é incompatibilidade com suas horas de sono e seus horários de trabalho. Isso pode levar à obesidade, diabetes, e problemas cardíacos, já que o corpo acumula mais gordura e açúcares na corrente sanguínea.
Os pesquisadores analisaram os padrões de sono de 447 pessoas de idade entre 30 e 54 anos, que trabalhavam pelo menos 25 horas na semana fora de casa. Os pacientes usaram uma pulseira que media seus movimentos e o sono 24 horas por dia por uma semana.
As pessoas que apresentaram muita diferença de sono entre os dias de trabalho e o fim de semana tiveram piores níveis de colesterol, mais insulina no sangue e maior circunferência abdominal.
— Por isso, é essencial considerar como o trabalho e outras obrigações influenciam nossa qualidade de vida, principalmente em relação ao sono.
Fonte: http://noticias.r7.com/saude/exagerar-no-sono-pode-aumentar-risco-de-diabetes-diz-estudo-23112015 

Nenhum comentário :

Postar um comentário