Sutiã Rosa: projeto social quer incentivar meninas a cuidarem da saúde e prevenirem o câncer de mama
Produto para jovens de 16 a 25 anos terá parte da renda revertida para entidades sociais
Estampa mostra as áreas das mamas que se deve apalpar os seios para fazer o autoexame
Divulgação
As chance de jovens nessa faiza etária terem câncer são muito baixas, porém, além do cuidado com o próprio corpo, a campanha pretende que elas estimulem as mulheres mais velhas a fazer o autoexame.
“O intuito é que as meninas sejam influenciadoras, que falem e perguntem sobre câncer, que olhem ao redor e cobrem que a mãe, a tia, a avó também cuide da saúde”, diz Giselle Mello, radiologista e coordenadora do serviço de mama do Fleury Medicina e Saúde.
A estampa do sutiã foi idealizada a partir da desconstrução do laço rosa que é símbolo mundial do combate ao câncer de mama e também pensando na mulher moderna, que precisa priorizar o cuidado da própria saúde desde a juventude.
O produto deverá estar disponível para o público em meados de 2017 e parte da renda será revertida para entidades sociais, com o apoio da ONU Mulheres (Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres).
Segundo dados da Oncoguia, metade dos homens e um terço das mulheres irão desenvolver câncer em algum momento de suas vidas. Somente de câncer de mama, são descobertos 57 mil novos casos anualmente.
O grande problema é que, no Brasil, 50% dos casos são descobertos em estado avançado. Se detectado precocemente, a chance de cura pode chegar a 90%.
Fonte: http://noticias.r7.com/saude/sutia-rosa-projeto-social-quer-incentivar-meninas-a-cuidarem-da-saude-e-prevenirem-o-cancer-de-mama-20102016
Nenhum comentário :
Postar um comentário