Cuidado19/10/2016 | 10h20Atualizada em 19/10/2016 | 10h37
Chuva forte deixa moradores do distrito de Arroio do Só ilhados em Santa Maria
Temporal também provocou transtornos na zona urbana
Quatro dias de chuva e os transtornos em Santa Maria só aumentam. Devido ao grande volume de água acumulado, a RSC-287, principal estrada que liga o distrito de Arroio do Só a vilarejos próximos, como a localidade de Vista Alegre, ficou totalmente alagada. Com isso, a comunidade da região ficou ilhada.
Segundo a moradora Magali Trevisan, quem precisa sair para ir trabalhar no perímetro urbano está utilizando uma rota alternativa, que passa pelos vilarejos de Rita, Rincão, Nossa Senhora Aparecida, Água Boa, São Geraldo e Pains, saindo em Camobi. O trajeto de estrada de barro e muita pedra, dura cerca de uma hora.
Esta não é a primeira vez que a rota foi cancelada.
A medida irá afetar, pelo menos, 20 pessoas que faziam a viagem todos
os dias.
Pelo mesmos motivos, as linhas que
saiam de Santa Maria com destino à Dilermando de Aguiar e Catuçaba foram
canceladas. A previsão é que na quinta-feira a situação seja
normalizada.
Em Santa Maria, a Defesa Civil está monitorando as localidades do Passo da Ferreira, Canários e o bairro Campestre do Menino Deus. No AT Poncho Branco, na Rua Vereador Antônio Dias, há risco de desmoronamento da encosta.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram avaliações no local, na tarde de terça, e optaram por interditar as ruas de acesso.
Na BR-287, houve desmoronamento no canteiro de obras do cruzamento da rodovia com a Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho, no bairro Patronato.
Fonte: http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br/rs/geral-policia/noticia/2016/10/chuva-forte-deixa-moradores-do-distrito-de-arroio-do-so-ilhados-em-santa-maria-7844161.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário