sábado, 26 de novembro de 2016

Edição do dia 23/11/2016
23/11/2016 10h43 - Atualizado em 23/11/2016 14h02

Mosquito é o animal que mais mata no mundo; Bem Estar explica

Os mosquitos são transmissores de muitas doenças.
Muitas delas ainda não têm vacina e nem tratamento.

O Bem Estar desta quarta-feira (23) tem uma pergunta para te fazer: qual é o animal que mais mata no mundo? Tubarão, escorpião, mosquito ou cobra?
 
Doutor Caio Rosenthal, médico infectologista e consultor do Bem Estar, e a médica entomologista Rafaela Bruno revelam: é o mosquito.

Segundo levantamento da Fundação Bill e Melinda Gates, o mosquito fica em primeiro lugar e, em segundo, ficam os humanos. Isso acontece porque os mosquitos, muito mais do que incomodar e causar picadas, são transmissores de muitas doenças, muitas delas sem vacina, nem tratamento.

Mas será que é possível um mundo sem mosquitos? Exterminar todos eles seria bom ou eles servem para alguma coisa? Acabar com os mosquitos é impossível, mas o que é possível é evitá-los e garantir um equilíbrio de sua população, pois os mosquitos são alimentos de outras espécies, como répteis e anfíbios. O problema é que nós invadimos as áreas verdes e produzimos lixo e recipientes que se tornaram seus habitats, permitindo a reprodução em massa pela oferta de alimento e de locais para reprodução.

No calor, os mosquitos fazem a festa. Borrachudo, pernilongo, pólvora, mas será que eles são todos iguais? E o que será que os atrai?

O que fazer para acabar com os mosquitos? Ou diminuir a população deles? Uma das soluções são os mosquitos transgênicos, veja na reportagem como isso funciona.

Os repelentes funcionam bem, desde que aplicados corretamente.

Um outro vírus preocupante, que provocou um surto em Goiás, é o Mayaro. Existe a suspeita de que o Mayaro também possa ser transmitido pelo Aedes Aegypti.

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/11/mosquito-e-o-animal-que-mais-mata-no-mundo-bem-estar-explica.html  

Nenhum comentário :

Postar um comentário