quinta-feira, 23 de março de 2017

23/3/2017 às 13h16 (Atualizado em 23/3/2017 às 14h36)

Homem tenta atropelar multidão na Bélgica e é preso

Autoridades de Antuérpia disseram que foi tentativa de ataque

Ansa
Polícia científica investiga carro que teria sido usado na tentativa de ataque Reuters
 
Um motorista lançou seu carro contra vários pedestres nesta quinta-feira (23) em Antuérpia, na Bélgica, um dia após um atentado terrorista ser cometido em Londres, no Reino Unido. De acordo com fontes locais, ninguém ficou ferido e policiais militares logo interceptaram o motorista.

Por volta das 11h locais, um veículo entrou pela rua Meir, a via comercial mais importante da Antuérpia, e tentou atropelar o público que passava por ali. No carro, com placa da França, havia facas, armas e um uniforme da polícia.


O prefeito de Antuérpia, Bart de Wever, classificou o episódio como uma "tentativa frustrada de atentado".

De acordo com a Promotoria da Bélgica, o motorista do carro, que está preso, é norte-africano com documentos franceses e foi identificado como Mohamed R., nascido em 1977.

Ontem, a Bélgica recordou o aniversário de um ano da série de atentados terroristas contra o aeroporto e o metrô de Bruxelas que deixou 35 mortos e 300 feridos. Ainda ontem, um homem atropelou dezenas de pessoas na ponte de Westminster, em Londres, matou dois civis e esfaqueou um policial, em um atentado assumido pelo Estado Islâmico (EI).

Fonte: http://noticias.r7.com/internacional/homem-tenta-atropelar-multidao-na-belgica-e-e-preso-23032017

Nenhum comentário :

Postar um comentário