11/11/2016 15h51
- Atualizado em
11/11/2016 19h20
RJ ganha repasse de R$ 9,3 milhões para prevenção de desastres naturais
Anúncio foi feito nesta sexta-feira (11).
Governador Pezão se reuniu com Bruno Araújo, ministro das cidades.
Rio recebe repasses para prevenção de desastres naturais (Foto: Káthia Mello/G1)
O Ministério da Integração Nacional anunciou nesta sexta-feira (11), no Rio de Janeiro, o repasse de R$ 9,3 milhões para fortalecer o trabalho contra desastres naturais (chuvas) no estado.O dinheiro vai custear manutenção de 180 sirenes, 60 delas com pluviômetros. Elas vão atender 12 municípios. Angra, Niterói, São João de Meriti, Magé, Barra Mansa e Mangaratiba estão entre os municípios beneficiados. A medida vai atender a essas regiões por um prazo de um ano.
O evento, no Palácio Guanabara, reuniu representantes dessas cidades. Um grupo de trabalho foi criado para auxiliar nas ações da Defesa Civil no período das chuvas. No grupo tem meteorologistas, geógrafo e hidrólogos. O objetivo é tornar as previsões e sistemas de alertados eficazes.
No evento, o governador Luiz Fernando Pezão agradeceu o ministro das Integração Nacional, Helder Barbalho, e lembrou que o Rio fica "entre a montanha e o mar", o que favorece desastres naturais, como deslizamentos. "Precisamos muito desse ministério. Que cada vez mais celebremos convênios para fazer a prevenção de desastres", afirmou.
Segundo Barbalho, os recursos são da Defesa Civil Nacional e só podem ser usados especificamente para a prevenção de desastres. Ele afirmou ainda que o ministério estuda ainda ajudar na construção de uma ponte entre Rio e Minas, que vai ajudar no escoamento da produção mineral.
Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/11/rj-ganha-repasse-de-r-93-milhoes-para-prevencao-de-desastres-naturais.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário