sábado, 5 de novembro de 2016

Edição do dia 03/11/2016
03/11/2016 10h37 - Atualizado em 03/11/2016 12h45

Toxina botulínica pode ser usada em tratamentos estéticos e de saúde

A aplicação periférica da toxina botulínica ajuda em diversos tratamentos.
Zonas motoras cerebrais e coordenação de movimentos são exemplos.

Toxina botulínica, você já pensou em usar? A cada dia surgem novas finalidades para essa injeção que imobiliza a musculatura.

No Bem Estar desta quinta-feira (03), a fisiatra Matilde Spósito mostra novos usos da toxina e como ela melhora a qualidade de vida de quem sofre de paralisia cerebral.

A dermatologista Márcia Purceli, consultora do Bem Estar, explica como corrigir problemas estéticos nos casos que não deram muito certo.

Você sabia?
O primeiro uso da toxina botulínica não foi estético, ela foi desenvolvida para tratar distúrbios do movimento. A primeira grande utilização da toxina botulínica para fins terapêuticos se deu entre os anos 50 e 60, pelo oftalmologista americano Alan B. Scott, na busca por alternativas de tratamento para o estrabismo.

Com o passar do tempo, os médicos observaram que a aplicação em volta dos olhos diminuía as rugas e a toxina botulínica passou a ser usada para fins estéticos também.

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/11/toxina-botulinica-pode-ser-usada-em-tratamentos-esteticos-e-de-saude.html 

Nenhum comentário :

Postar um comentário