quarta-feira, 2 de novembro de 2016

França irá iniciar a transferência de menores de Calais na quarta-feira

Hollande pediu para premiê May aceitar a parte de responsabilidade britânica pelos menores

Tensões entre Londres e Paris cresceram nos dias recentes Reuters
 
Autoridades francesas irão iniciar na quarta-feira a transferência para centros de acolhimento de cerca de 1.500 menores desacompanhados que foram alocados temporariamente em contêineres em Calais, disseram autoridades nesta terça-feira.

Equipes de demolição terminaram de derrubar na segunda-feira alojamentos desocupados e tendas na cidade costeira no norte da França, após a retirada na semana passada de milhares de imigrantes da chamada "Selva", onde mais de 6 mil pessoas viviam. A maioria buscava atravessar o Canal da Mancha, em direção ao Reino Unido.

Tensões entre Londres e Paris cresceram nos dias recentes, após o presidente François Hollande pedir para a premiê britânica, Theresa May, aceitar a parte de responsabilidade do Reino Unido pelos menores.

O Reino Unido, sob leis da União Europeia, é obrigado a receber menores com laços de famílias verificados.

"Os menores serão levados de ônibus para centros de acolhimento de menores pela França durante o dia", disse Stephane Duval, que chefia um abrigo estatal construído com contêineres pelo acampamento, à Reuters. "Não haverá envios ao Reino Unido por enquanto. Os pedidos estão sendo estudados para um estágio posterior".


Uma segunda autoridade, que não quis ser identificada, disse que a retirada irá demorar diversos dias.
"São cerca de 1.500 menores que irão para centros de acolhimento, onde irão se encontrar com funcionários do ministério britânico", disse.

Hollande disse na segunda-feira que menores que não forem para o Reino Unido receberão cuidado do Estado francês, acrescentando que em poucos dias não haverá mais menores estrangeiros em Calais.

Fonte: http://noticias.r7.com/internacional/franca-ira-iniciar-a-transferencia-de-menores-de-calais-na-quarta-feira-01112016

Nenhum comentário :

Postar um comentário