quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

25/01/2017 11h50 - Atualizado em 25/01/2017 11h50

Município de MS tem casos suspeitos de febre amarela em macacos

Animais foram encontrados em decomposição, em Aparecida do Taboado.
Saúde diz que macacos não transmitem a doença para humanos.

Do G1 MS, com informações da TV Morena

Quatro casos suspeitos de febre amarela em macacos foram registrados em Aparecida do Taboado, a 448 quilômetros de Campo Grande, no leste de Mato Grosso do Sul. O município fica na região de divisa com Minas Gerais, estado que vive um surto da doença em humanos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Taboado diz que não é preciso pânico dos moradores porque ainda não foi constatado se a febre amarela foi a causa da morte nos animais e a doença não é transmitida a humanos por macacos, somente pelo mosquito.

Conforme a Secretaria, nas últimas semanas foram encontrados quatro macacos já em estado de decomposição na área rural. Não foi possível coletar material genético para confirmar as causas da morte devido ao estado dos animais.

Pesquisadores da febre amarela devem ir até a região onde os macacos foram encontrados para vistoria e captura de outros macacos. A intenção é fazer exames e verificar se há a doença na região.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que há vacina contra a doença nas unidades públicas de saúde.

Fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2017/01/municipio-de-ms-tem-casos-suspeitos-de-febre-amarela-em-macacos.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário