quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

26/1/2017 às 14h56

Delegada afirma que morte de menino que caiu do 20º andar em Salvador foi acidental: "Fatalidade"

Polícia Civil diz que nenhuma hipótese será excluída e que investigações estão no início

Do R7
No momento da queda, o pai do menino estava trabalhando e a mãe em viagem Reprodução/Record TV 
 
Itapoan 
A morte do menino de 11 anos, que caiu do 20º andar de um prédio no Horto Florestal, em Salvador, está sendo tratado como acidental. Segundo informações da Polícia Civil, como não havia indício de arrombamento no apartamento e nada estava faltando, a suspeita de homicídio foi, inicialmente, descartada.

Mas, a polícia afirma que nenhuma hipótese será excluída.

Após a queda, uma equipe de plantão do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) foi encaminhada para o local e a delegada fez o levantamento e acompanhou a perícia. Por considerar a queda um acidente, o caso foi passado para a 6ª DT (Delegacia Territorial) de Brotas.

A delegada Maria Dail, titular da 6ª DT, afirmou que os pais de João Vitor Novaes serão ouvidos na próxima semana, assim como algumas pessoas que trabalham no prédio. Mas, para a delegada, o caso está sendo tratado como acidental.

— Foi uma morte violenta, um acidente, uma tragédia. Muito triste, foi uma fatalidade [...] É prematuro para falar qualquer coisa, é cedo para qualquer especulação.

No momento da queda, o pai do menino estava trabalhando e a mãe em viagem. João Vitor estava com uma funcionária e um operário, já que o apartamento passava por uma reforma, mas nenhum dos dois presenciaram o acidente.

Segundo informações de vizinhos, confirmadas pela polícia, recentemente o prédio também passou por reformas, por isso as telas de proteção foram retiradas e, ao serem reinstaladas, ficaram menores do que as janelas e essa falha pode ter facilitado a queda da criança. Mas, a Polícia Civil afirmou que é cedo para falar qualquer coisa em relação à tela de proteção e só com a perícia poderá confirmar a informação.

De acordo com a delegada, o menino teria tentado olhar para o playground, pela varanda, para ver se os colegas estavam jogando bola para descer.

— Talvez, nesse momento, ele tenha perdido o equilíbrio e aconteceu a tragédia.

Fonte: http://noticias.r7.com/bahia/delegada-afirma-que-morte-de-menino-que-caiu-do-20-andar-em-salvador-foi-acidental-fatalidade-26012017

Nenhum comentário :

Postar um comentário