25/01/2017 21h04
- Atualizado em
25/01/2017 21h04
Gaeco investiga médico por suspeita de fornecer atestados falsos a presos
Gaeco cumpriu busca e apreensão na clínica, casa e posto de saúde.
Operação Xadrez investiga esquema de venda de drogas em presídios.
Um médico foi levado para prestar depoimento na sede do Ministério Público do Estado (MP-MS) em Corumbá,
município que faz fronteira com a Bolívia, nesta quarta-feira (25). Ele
é investigado na operação Xadrez por suspeita de participar do esquema
de venda de drogas em presídios.O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) também cumpriu mandados de busca e apreensão na clínica, na casa e no posto de saúde onde o médico trabalha.
O médico é suspeito de fornecer atestados falsos para detentos do presídio semiaberto de Corumbá para que ficassem de repouso em casa ao invés de retornarem para a unidade prisional.
O vereador Yussef Mohamad El Salla (PDT), dono de uma clínica de fisioterapia, também é suspeito de fornecer atestados falsos a detentos dos presídios, foi ouvido e liberado no dia da operação.
Durante a ação, foram apreendidos cerca de R$ 80 mil nos presídios e nas casas de parentes de um homem que seria o chefe da quadrilha que atua dentro e fora das unidades prisionais. Mesmo de dentro da cadeia, ele comandava os crimes e, por isso, a Justiça expediu novo mandado de prisão contra o detento.
De acordo com o Gaeco, todo o esquema servia para beneficiar o traficante, que também tinha atuação fora da cadeia. Um irmão dele foi preso, em casa.
Fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2017/01/gaeco-investiga-medico-por-suspeita-de-fornecer-atestados-falsos-presos.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário