Funcionários denunciam falta de limpeza no Hospital Getúlio Vargas, na Penha
Fotos mostram montanhas de lixo e panelas com restos de comida em vários setores da unidade
Restos de comida e lixo espalhados estariam atraindo insetos
Reprodução / Record Tv Rio
Na cozinha, panelas com restos de comida acumulam em cima da pia. De acordo com os servidores, a sujeira estaria atraindo insetos e colocando a saúde dos pacientes em risco.
Procurada para comentar o assunto, a direção do hospital informou que o atendimento funciona normalmente nesta sexta-feira (13). Disse ainda que a informação sobre a falta de limpeza não procede.
Sobre a cozinha, afirmou que a área passa por todos os processos de limpeza e que as refeições são supervisionadas.
Protesto
A denúncia é mais um capítulo da grave crise que o hospital atravessa. Na última segunda-feira (9), funcionários terceirizados da organização social Pró-Saúde paralisaram o serviço por 24 horas. O protesto foi motivado pelo atraso nos pagamentos de dezembro e do 13° salário, que ainda não foram realizados.
Segundo os funcionários, nem mesmo o valor do transporte estaria sendo repassado aos trabalhadores.
O protesto afetou o funcionamento do hospital. Quem procurou a unidade de saúde na segunda, voltou para casa sem conseguir atendimento. Os servidores estaduais que trabalham no hospital também ficaram sem refeição já que o serviço da cozinha foi suspenso.
Em nota, a Pró-Saúde informou que o Hospital Getúlio Vargas é responsabilidade do governo do Estado e que a organização foi contratada apenas para fazer a gestão da instituição. Também disse que depende dos repasses do governo para honrar com os compromissos do hospital.
Fonte: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/funcionarios-denunciam-falta-de-limpeza-no-hospital-getulio-vargas-na-penha-13012017
Nenhum comentário :
Postar um comentário