Hospital da Mulher começa a atender pacientes encaminhadas pelos municípios na segunda-feira (16)
Todos os procedimentos são agendados pelos gestores municipais
Até o momento, 145 pacientes de 27 cidades baianas já estão com consulta agendada
Divulgação
Todas elas foram encaminhadas pelas secretarias de saúde dos seus municípios de origem, após atendimento inicial em uma unidade básica de saúde. Até o momento, 145 pacientes de 27 cidades baianas já estão com consulta agendada no novo hospital, procedimento que só pode ser feito com a intermediação das prefeituras.
Entre os municípios que cadastraram as pacientes, destacam-se Conceição do Coité (45), Cansanção (10), Salvador (8), Barra do Mendes (7), Bom Jesus da Serra (5) e Itaberaba (4). O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, ressalta que o agendamento dos procedimentos ambulatoriais é simples, mas cabe às UBS (Unidades Básicas de Saúde) ou às SMS (Secretarias Municipais de Saúde).
- O estado desenvolveu um sistema chamado Lista Única, na qual concentra a demanda dos 417 municípios por um serviço especializado. Todos os procedimentos são agendados pelos gestores municipais, o que significa que as mulheres não precisam se dirigir ao hospital para marcar consultas e exames.
As eventuais dúvidas sobre os serviços ofertados no hospital podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-071-4000, que atende de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Fonte: http://noticias.r7.com/bahia/hospital-da-mulher-comeca-a-atender-pacientes-encaminhadas-pelos-municipios-na-segunda-feira-16-15012017
Nenhum comentário :
Postar um comentário