sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

A cabeça concentra a temperatura mais alta do corpo; na testa, o calor chega a 50 graus

O suor é responsável por regular a temperatura corporal e eliminar substâncias tóxicas do organismo. Com as temperaturas altas do verão o corpo passa a suar mais, fazendo esse balanceamento.

O que você tem feito para suportar o calor deste verão? O Bem Estar desta sexta-feira (13) dá dicas importantes sobre suor e protetor solar. O cirurgião torácico Doutor José Ribas Milanêz explica porque muita gente transpira demais na cabeça. Será que tem o que fazer para controlar? 

E não tem mais desculpa para não repassar o protetor solar. Você conhece a pulseira e o adesivo que avisam a hora que o efeito do produto acaba? O dermatologista Márcia Purceli explica como funciona e ainda como prevenir a micose. 

Saiba mais 
Suor – O suor passa a ser um problema quando afeta a vida social da pessoa. Em casos extremos, uma cirurgia pode ser feita para conter a ação das glândulas. Segundo o Dr. Milanez, a cirurgia é feita em menos de 30% dos casos de hiperidrose hoje em dia. A grande maioria dos casos é tratada clinicamente e orientação psicológica. 

Cabelos – No verão, podemos usar produtos capilares com filtro solar como xampu, condicionador e leave in. O leave in deve ser usado após cada mergulho e ajuda na hidratação dos fios, vedando-os da ação do sal e do cloro. 

O sal do mar pode desidratar o cabelo, deixando-o seco e quebradiço. Por isso é importante tomar sempre uma ducha de água doce após o banho de mar, para tirar o sal. 

Pele – É vital deixar a pele bem hidratada no verão: use loções hidratantes após o banho, no mínimo 1 vez por dia. A pele hidratada também contribui para manter o bronzeado por mais tempo. 

O protetor solar deve ser reaplicado cada vez que se molhar ou suar. Dra. Márcia lembra que ninguém fica bronzeada em um dia. E não existe milagre, pessoas de fototipo 1, ruivas ou loiras de olhos azuis nunca vão ficar bronzeadas. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário