segunda-feira, 26 de junho de 2017

Grávida estava desacordada quando teve o corpo incinerado, acredita delegada

Principal suspeito do crime é o ex-namorado da empresária. Única pessoa que sabia da gravidez da vítima era o pai do suspeito. 

 
Nathalie estava desacordada quando teve o corpo incinerado, acredita delegada (Foto: Reprodução TV Globo) 
Nathalie estava desacordada quando teve o corpo incinerado, acredita delegada (Foto: Reprodução TV Globo) 
 
Quando teve o corpo incinerado, a empresária Nathalie Rios Motta Salles, de 37 anos, estava desacordada. É o que acredita a delegada Ellen Sounto, da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), da Polícia Civil do Rio. 

À imprensa, nesta segunda-feira (26), a titular da especializada deu mais detalhes sobre o caso. Nathalie estava grávida quando foi morta e o principal suspeito do crime é o ex-namorado, que também é o suposto pai da criança. 

A partir de depoimentos de pessoas próximas, a polícia já reuniu, inclusive, indícios para reforçar a tese de que o dentista Thiago Medeiros, de 33 anos, ex-namorado de Nathalie, é o autor do assassinato. O homem foi preso neste domingo (25)

Flávia, uma amiga próxima de Nathalie há mais de 20 anos, contou na delegacia que a empresária pode ter sido dopada dias antes de sumir. Segundo ela, a amiga, três dias antes do sumiço, saiu de uma consulta com Thiago reclamando que havia tomado um líquido que a tinha deixado tonta. 

Além disso, na entrevista, a delegada também ressaltou que somente o pai de Thiago sabia da gravidez de Nathalie. Ellen Souto também destacou a proximidade entre pai e filho. Por enquanto, a polícia não está investigando envolvimento do pai na morte da empresária. 

"O que a gente observou na postura dele [Thiago] e do pai dele é que eles são muito machistas. Uma visão bem antiquada em ver a mulher como objeto e isso ficou muito claro. A gente vê que a Nathalie se tornou um problema diante desse perfil bem tradicional, conservadora e preconceituosa da família", contou a delegada. 

O corpo de Nathalie foi encontrado dentro de pneus incinerados e os dentes dela foram arrancados. 

Segundo a investigaçãos, isso teria sido feito para dificultar a identificação da empresária. A polícia ainda irá ouvir a noiva de Thiago, a mãe dele e funcionários da fazenda da família, que fica em Vassouras.

Último encontro

Thiago foi a última pessoa vista com Nathalie. O encontro aconteceu na Estação do Metrô do Flamengo, na Zona Sul do Rio, por volta das 16h30 da quinta-feira (22) e foi marcado por ele. De acordo com os investigadores, a empresária foi vista entrando no carro do dentista. 

O relacionamento entre ela e Thiago já tinha acabado, mas eles ainda se encontravam. Segundo a polícia, Thiago, que atualmente é noivo de uma médica, teria pedido à ex-namorada que fizesse um aborto. Nathalie, no entanto, decidiu manter a gravidez. 

Na sexta-feira (23), policiais da DDPA encontraram um corpo carbonizado em Vassouras, onde vive a família de Thiago. Porém, parte das roupas e os brincos ainda estavam intactos – eles pertenciam a Nathalie. 

Durante depoimento prestado na DDPA, Thiago confirmou que esteve com a ex-namorada, mas afirmou que a deixou no Aterro do Flamengo e depois foi sozinho para Vassouras. 

A prisão temporária do dentista foi concedida pela Justiça na tarde deste domingo. Thiago acabou preso em Botafogo, onde mora. Thiago e Nathalie se conheciam desde 2008. Ela era farmacêutica e dona de uma rede de drogarias. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário