quinta-feira, 22 de junho de 2017

Coordenadora de projeto social pede incentivo ao esporte

21 de junho de 2017 |

A sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (20) começou com a explanação da Coordenadora do grupo de Taekwondo “Quem luta ganha”, Mariane Ribeiro Trindade, sobre o projeto social desenvolvido por ela em parceira com as escolas Gabriel Brenner e Clemenciano Barnasque. Mariane e alguns dos alunos que participaram da Copa Pelotas FGT 2017, competição realizada dia 11 de junho, compareceram ao Plenário Gaspar Martins com as medalhas e o troféu de primeiro lugar por equipe.

A coordenadora pediu o apoio dos vereadores para buscar recursos através de leis de incentivo ao esporte. Ela citou o exemplo do município de Pelotas, onde existe uma lei que concede descontos nos impostos de empresas que patrocinam ações na área. “Nossos alunos treinam uma vez por semana, competiram com crianças que treinam de segunda a sábado e trouxeram várias medalhas. Mesmo sem muito apoio financeiro temos este resultado. Precisamos da ajuda de vocês para que este potencial não se perca”, disse.

Os vereadores elogiaram a iniciativa da jovem e prometeram buscar meios de conseguir recursos para que os alunos participem de mais competições. O vereador Paulo Nunes (PSB) fez um Pedido de Informações à Prefeitura Municipal sobre o valor deduzido de imposto de renda de empresas em São Sepé para o Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (Comdica). Segundo ele, é possível que o grupo se cadastre no Conselho para ser beneficiado.

Ampliação de carga horária de servidor e Pedidos de Informação foram aprovados
O vereador Paulo Nunes fez outros dois Pedidos de Informação à Administração Municipal solicitando a relação das atividades realizadas em São Sepé no Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi celebrado em 5 de junho. Nunes pede ainda que o Executivo informe como é feita a cobrança das despesas para reparar danos causados no patrimônio público por terceiros.

Os vereadores votaram pela ampliação em 10 horas semanais da carga horária dos cargos de Agente em Assistência, através do Projeto de Lei 042/2017, da Prefeitura Municipal. A justificativa do projeto é gerir a carga horária de servidores que atuam nas Unidades de Saúde e de servidor de Setor, que acompanha pacientes para realização de consultas e cirurgias para que os usuários não sejam prejudicados.
21-06-2017 02 
21-062017 03 

Nenhum comentário :

Postar um comentário