28/03/2016 15h48
- Atualizado em
28/03/2016 16h47
Cadeia pública de Cascavel está com suspeita de surto de gripe H1N1
Ao menos 40 presos apresentaram sintomas da doença nos últimos dias.
Em agosto de 2015, carceragem já havia passado por situação semelhante.
A cadeia pública de Cascavel, no oeste do Paraná, está com suspeita de
surto de gripe H1N1 entre os presos. Segundo a direção, ao menos 40
detentos apresentaram sintomas da doença nos últimos dias como dores no
corpo e febre alta. Todos passaram por exames e aguardam os resultados
dos testes, previstos para a próxima semana.Para evitar contaminações, medidas de prevenção estão sendo tomadas. Quem entra na carceragem anexa à Delegacia Central da Polícia Civil precisa usar máscaras e limpar as mãos com álcool em gel. A situação vem sendo acompanhada pela Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel.
"Os presos estão sendo tratados com o antiviral Tamiflu, que combate o H1N1. Além disso, estamos fazendo o levantamento de quanto tempo os detentos estão na 15ª Subdivisão Policial, quantos foram vacinados contra o H1N1 e quantos não, para juntamente com o Estado tomar as próximas decisões de possível vacinação ou não", comentou a gerente da Vigilância Epidemiológica de Cascavel, Beatriz Tambosi.
Em agosto de 2015, a cadeia passou por um surto de gripe H1N1. Na época, cinco presos e alguns funcionários foram diagnosticados com a doença. Para evitar que a situação se agravasse, todos foram vacinados e as visitas precisaram ser suspensas.
Outra preocupação é a quantidade de presos na carceragem: cerca de 500 em um espaço projetado para 132. A superlotação impede que os presos com suspeita da doença seja isolados.
Fonte: http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2016/03/cadeia-publica-de-cascavel-esta-com-suspeita-de-surto-de-gripe-h1n1.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário