Bebê que foi operada dentro da placenta recebe alta nos EUA
Em fevereiro, ela foi operada durante a cesariana.
Médicos retiraram tumor que pressionava pulmões e cobria coração.
A pequena Symphony Edgecomb recebeu alta nesta sexta-feira (17) nos
Estados Unidos, após ser submetida em fevereiro a uma cirurgia para
retirar um tumor que cobria o coração e pressionava os pulmões, em uma
operação feita durante a cesariana da mãe e quando ainda estava unida à
placenta.De acordo com a porta-voz do Hospital Jackson Health System de Miami, Lidia Amoretti, a operação foi delicada, pois a bebê devia ser totalmente retirada do útero, mas sem danificar a placenta para aproveitar a oxigenação que a mãe fornecia.
Segundo Lidia, trata-se de um procedimento pouco comum e esta foi a primeira vez que ele foi realizado no estado da Flórida, em uma parceria entre o hospital e a Universidade de Miami.
"A operação era para remover um tumor grande e fluidos do coração", disse a porta-voz neste sábado.
Symphony, que já completou quatro meses e que nasceu prematura, passa bem e agora irá aproveitar seus dias com a família.
"Será o presente do Dia dos Pais para esta família", disse a porta-voz, lembrando que a menina já tem um irmão de 1 ano e meio.
Diferentemente do Brasil, nos Estados Unidos o Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho.
Em 23 de fevereiro, a equipe médica abriu o peito da bebê e retirou o tumor, que tinha o tamanho de uma ameixa, quando ela ainda estava unida a sua mãe pela placenta e em plena cesariana.
A mãe de Symphony, Nicole Hannah-Edgecomb, contou que com 26 semanas de gestação, uma ultrassonografia de rotina evidenciou fluidos ao redor do coração do feto. Duas semanas depois, outro exame constatou uma grande massa cobrindo o órgão.
De acordo com a equipe médica responsável, o tumor estava pressionando os pulmões da bebê e sem a cirurgia sua sobrevivência fora do útero seria impossível.
Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2016/06/bebe-que-foi-operada-dentro-da-placenta-recebe-alta-nos-eua.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário