quarta-feira, 11 de novembro de 2015

11/11/2015 às 00h20

Overdose de medicamentos e drogas matam mais que acidentes de carros e tiroteios nos EUA

Órgão da polícia federal americana informa que situação atingiu níveis de epidemia 
 
Mais de 100 pessoas morrem diarimente nos EUA por overdose de medicamentos Reprodução
 
Uma pesquisa divulgada pela DEA (Drug Enforcement Administration), órgão de polícia federal norte-americana, aponta que, houveram mais mortes nos Estados Unidos por overdoses de drogas (sejam legais ou não) do que a acidentes de trânsito e tiroteios, entre 2008 e 2013.
As overdoses por drogas tornaram-se a principal causa de mortes no país.Todos os dias,120 pessoas perdem a vida dessa maneira.
Ainda segundo o relatório da DEA, os medicamentos controlados e a heroína são "as ameaças de drogas mais significativas" para o país.
Para o responsável da DEA, Chuck Rosenberg, as mortes por overdose atingiram níveis que ele classifica como uma "epidemia".
O levantamento ainda mostra ainda que a quantidade de pessoas que confessam abusar dos medicamentos controlados supera o de usuários de cocaína, heroína, metanfetamina, MDMA e fenciclidina combinados.
No entanto, de 2007 para cá, o uso de heroína está em ascenção. Overdoses da droga vêm crescendo exponencialmente, especialmente nas regiões Nordeste e Centro-Oeste dos Estados Unidos.
Fonte: http://noticias.r7.com/saude/overdose-de-medicamentos-e-drogas-matam-mais-que-acidentes-de-carros-e-tiroteios-nos-eua-11112015

Nenhum comentário :

Postar um comentário