Inchaço matinal? Diga adeus ao problema com dicas infalíveis
Dermatologista das globais dá três soluções para combater o inchaço do rosto ao acordar
22/11/2015 - 06h01 - Atualizado 06h01
por
CAMILA PADILHA
Além disso, tomar água regularmente durante todo o dia é essencial para desinchar e uma ingestão controlada de sódio também ajuda a conter a retenção de líquidos. Abaixo, você encontra dicas e informações da Dra. Claudia Miki, responsável pelos cuidados de beleza de Isis Valverde, Carolina Dieckmann e Taís Araújo.
CAUSAS
A região do rosto, principalmente os olhos, é muito sensível e por isso super propícia a inchar. Alterações hormonais, medicamentos que retém líquidos, ingestão de álcool e até causas genéticas propiciam a retenção de líquidos. Além disso, dormir com a cabeça em um nível mais baixo que o corpo e retirar a maquiagem de forma agressiva também contribui para o inchaço matinal.
DICAS
A primeira atitude para desinchar o rosto após levantar é lavar o rosto com água fria. Isso já faz o edema diminuir, pois água gelada promove a vasoconstrição. "Outra dica interessante para quem já sofre com os inchaços é deixar, na noite anterior, um frasco de água termal na geladeira. Pela manhã, basta dar algumas borrifadas no rosto", conta a médica.
A camomila, que tem ação calmante e descongestionante, também ajuda. basta gelar o chá durante à noite, molhar um algodão no líquido pela manhã e aplicar na pele ou deixar sob os olhos. Aplicar do centro para as laterais uma loção fluida, sempre com movimentos circulares mas sem pressionar demais.
"No verão, normalmente, o corpo tende a reter mais líquidos e, por isso, a inchar com maior facilidade. Para evitar, o ideal é beber muita água natural - a gaseificada pode ter efeito contrário", alerta a Dra. Miki. E cuidado também com alimentos gelados como pepino e batata ou até o gelo: eles podem gerar queimaduras devido à sensibilidade da pele! (CAMILA PADILHA)
Fonte: http://vogue.globo.com/beleza/pele/noticia/2015/11/inchaco-matinal-diga-adeus-ao-problema-com-dicas-infaliveis.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário