domingo, 22 de novembro de 2015

Elimine o inchaço tomando suco de melão

A retenção de líquido provoca a sensação de inchaço pelo corpo. Esse problema costuma afetar, sobretudo, as pernas do paciente, mas também pode acometer as costas ou qualquer outra região que seja vulnerável a ação da gravidade. O inchaço, na verdade, é o resultado do transbordamento de um líquido, que pobre em fibras sai dos vasos sanguíneos e se acumula no tecido cutâneo. Provocando não só inchaço, mas também um brilho na área afetada.

O uso do melão

Em casos de retenção de líquidos, o uso do melão é indicado pois o mesmo possui uma ação diurética, o que ajuda o corpo a eliminar as toxinas e as substâncias que provocam esse problema no organismo. Rica em água, essa fruta também possui em sua composição uma enzima chamada de superóxido dismutase. Esse elemento tem a capacidade de prevenir o estresse e a fadiga. Assim, além da expulsão de substâncias nocivas à saúde do ser humano, o melão e o suco feito de sua polpa consegue provocar a sensação de bem-estar em quem os consome.
Elimine o inchaço tomando suco de melão 
Foto: Reprodução/ internet

Receita do suco diurético

Ingredientes

  • Uma fatia de melão;
  • Meio talo de salsão;
  • Suco de meio limão;
  • Meio copo de água.

Modo de preparo e consumo

Para fazer o suco de melão e garantir todos os benefícios que ele proporciona, você deve fazer a bebida e não coar a substância, preservando assim as fibras existentes que farão o trabalho de desinchar o corpo. Para isso, bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje em um copo a mistura. Em seguida, adicione gelo e se preferir adoce com mel. Beba após as refeições principais.

Cuidados essenciais

Algumas pessoas devem ficar atentas ao consumo desta bebida. Isso porque ela pode não ser benéfica para todos, por exemplo para diabéticos e doentes renais. Desta forma, é essencial que os interessados em diminuir a retenção de líquidos procurem uma opinião médica com relação ao consumo desse suco e sua atuação no organismo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário