sexta-feira, 27 de novembro de 2015

26/11/2015 às 16h34 (Atualizado em 26/11/2015 às 17h51)

População de Itaquera (SP) pode fazer testes gratuitos de diabetes no fim de semana

Iniciativa oferece testes e orientação gratuita sobre a doença
 
Brasil possui quase 12 milhões de pessoas com diabetes Getty Images
 
O Sesc Itaquera, zona leste de São Paulo (SP) irá receber o Caminhão de Controle, projeto que tem como objetivo orientar a população sobre o diabetes, com testes gratuitos e material educativo.
A carreta fica estacionada no espaço nesse fim de semana (28 e 29) e estará aberta ao público entre 10h e 17h.
São Paulo (SP) é a quarta e última parada do projeto no ano, que já passou por São José do Rio Preto (SP), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).
Os números do Diabetes no Brasil
O País lidera a lista dos países latinos com maior população com diabetes (11,9 milhões), e é o quarto com maior número de pacientes do mundo, perdendo para a China (98,4 milhões), Índia (65,1 milhões) e Estados Unidos (24,4 milhões). Em 2035, a FID estima que o Brasil terá 19,2 milhões de diabéticos diagnosticados.
Fonte: http://noticias.r7.com/saude/populacao-de-itaquera-sp-pode-fazer-testes-gratuitos-de-diabetes-no-fim-de-semana-26112015

Queridos leitores, o Sesc Itaquera (SP) e o projeto Caminhão de Controle estarão promovendo dias 28-29/11, das 10:00-17:00hs., Testes de Diabetes Mellittus. Vá até lá e faça o Teste, não dói nada e é gratuito. Lembrem-se: o Diabetes Mellittus é uma doença que, muitas vezes começa com um formigamento na ponta do dedo do pé e o aumento da micção (a pessoa que antes não levantava da cama de madrugada para ir ao banheiro urinar, e, de um tempo para cá começou a levantar 2,3,4x ou mais). Muitas pessoas têm Diabetes e não sabem ou nem desconfiam. É uma doença que tem controle dos sintomas e que precisa ser diagnosticada precocemente, pois senão pode levar à cegueira, ao amputamento de Membros (Inferiores: Pernas e Pés e Superiores: Braços e Mãos), à Insuficiência Renal... (tendo que começar a fazer Hemodiálise) porque os Rins já não filtram, excretando (jogando para fora do corpo) tudo aquilo que é inútil para o nosso corpo, ou seja, que são indesejáveis ao nosso sangue como a Creatinina e a Ureia. é que houve aí uma falência do Sistema Excretor Renal. Esse processo seria 2-3x/semana durante toda a vida, ou seja, você dependeria dessa máquina para sobreviver. Tenho certeza que ninguém quer passar por isso. Busque informações e cuide-se!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário