Especialistas falam sobre remédios para emagrecer e cirurgia bariátrica
Mais recente medicamento liberado pela Anvisa é o liraglutida.
Quando a cirurgia bariátrica deve ser opção?
O Bem Estar desta segunda-feira (14) falou sobre emagrecimento, remédios e cirurgia. O endocrinologista João Salles explicou como funciona um remédio usado para diabéticos que ajuda a perder o peso. Quais as vantagens e desvantagens? E a cirurgia bariátrica, quando é opção? A nutricionista Tânia Rodrigues também deu dicas de alimentação saudável.
O mais recente medicamento para emagrecer liberado pela Anvisa é o liraglutida. O remédio diminui a fome e aumenta a taxa metabólica basal. Ele age no cérebro sem aumentar os neurotransmissores, mas também causa náuseas.
Outros medicamentos já liberados são a sibutramina e o orlistat. A sibutramina baixa a saciedade e aumenta a taxa metabólica basal. Ela aumenta a serotonina e a noradrenalina, mas também aumenta a pressão, frequência cardíaca e prende o intestino.
Já o orlistat elimina o excesso de gordura ingerida na alimentação. A ação ocorre no intestino e não interfere no sistema nervoso central. O remédio pode causar diarreia se a ingestão de gordura for muito grande.
Muita gente não consegue manter a dieta e acaba sofrendo com o efeito sanfona. Tânia Rodrigues explica que é preciso criar um hábito, fazer o mesmo processo durante 21 dias. Depois disso, o seu corpo pode entender que existe uma nova rotina.
Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/03/especialistas-falam-sobre-remedios-para-emagrecer-e-cirurgia-bariatrica.html
Queridos leitores, medicamentos para emagrecer somente com um Médico Endocrinologista.
Nunca façam uso destes medicamentos sem prescrição médica!!! Ok?
Queridos leitores, medicamentos para emagrecer somente com um Médico Endocrinologista.
Nunca façam uso destes medicamentos sem prescrição médica!!! Ok?
Nenhum comentário :
Postar um comentário